Forças de Israel e do Egito trocam tiros em posto de fronteira, diz imprensa israelense


Sites locais falam ainda de um soldado egípcio morto. Exército de Israel confirma que houve um “incidente” na fronteira entre Egito e a Faixa de Gaza, na cidade de Rafah, mas não confirmou se soldados trocaram tiros. Militares de Israel e do Egito trocaram tiros nesta segunda-feira (27) na fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito, e um soldado egípcio morreu, de acordo com a imprensa israelense.
Um porta-voz do governo egípcio confirmou que um soldado morreu, mas disse que as Forças Armadas do país também estão investigando o que causou a morte.
As Forças Armadas de Israel afirmaram que houve um “incidente” com tiros na fronteira e que os governos dos dois países estavam dialogando sobre o episódio, mas não havia confirmado se houve confronto entre os dois lados até a última atualização desta reportagem.
Caso confirmada, a troca de tiros será o primeiro confronto direto entre Israel e o Egito desde o início da guerra na Faixa de Gaza e pode escalar ainda mais as pressões internacionais ao governo israelenses.
O Egito é um dos mediadores das negociações entre Israel e o Hamas desde o início do conflito.
Esta reportagem está em atualização.


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar