Zona Noroeste de Santos completa 46 anos com cinco praças reformadas e novos portais | Santos e Região

A Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo, completa 46 anos neste domingo (28). As comemorações do aniversário da região começaram neste sábado (27) e segue até terça-feira (30). Cinco praças, que foram revitalizadas, serão entregues. Além disso, a Zona Noroeste passará a ter 11 portais, que irão identificar as comunidades que fazem parte da região.

A Zona Noroeste ocupa uma área de 12 mil metros quadrados e é formada por 16 bairros – Alemoa, Areia Branca, Bom Retiro, Caneleira, Castelo, Chico de Paula, Ilhéu Alto, Piratininga, Porto Alemoa, Porto Saboó, Rádio Clube, Saboó, Santa Maria, São Jorge, São Manoel e Vila Haddad.

As festividades começaram no sábado (27) com desfile cívico-militar na Avenida Afonso Schmidt, conhecido como o Sambódromo. Segundo a Prefeitura de Santos, o evento contou com a participação de 1.500 alunos de 16 escolas municipais e cinco escolas estaduais, além de integrantes do programa Santos Jovem Doutor, de Grêmios Estudantis e grupos comunitários.

O desfile também contou com a participação do prefeito Rogério Santos. Na ocasião, todos os presentes puderam apreciar um pedaço de bolo e cantaram juntos um feliz aniversário para a Zona Noroeste.

Festividades de aniversário da Zona Noroeste começaram no sábado (27) com desfile cívico-militar na Avenida Afonso Schmidt — Foto: Prefeitura de Santos

Neste domingo (28), houve uma missa campal na Praça Bruno Barbosa (Castelo) durante a manhã. Já às 13h, ocorrerá a saída da imagem de Nossa Senhora do Monte Serrat, que retornará à Catedral.

As obras de revitalização de cinco praças também serão entregues neste domingo: Bruno Barbosa, Francisco Marchi, Tennyson de Oliveira Ribeiro, Ex-Combatentes e Recanto Jornalista Paulo Matos.

Na terça-feira (30), a partir das 10h, serão inauguradas a EcoFábrica, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 456. O Portal das Comunidades também será entregue. A região passará a ter 11 portais, que irão identificar as seguintes comunidades do Dique da Vila Gilda: Bava, Capela, Casinhas, 52, Comporta, Comunidade Futebol Terror, Divisa, Mangue Seco, Torre Ponte, Última Ponte e Vila Telma.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar