Wagner Moura comemora prêmio em Cannes em ligação de vídeo com Kleber Mendonça Filho; ASSISTA


Ator está na Inglaterra para a gravação de outro filme. “Eu queria estar aí, mas estou aqui tomando uma taça de vinho em Londres, sozinho”, disse ele durante a entrevista do diretor a jornalistas. Wagner Moura agradece via celular prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes
Wagner Moura não esteve presencialmente na premiação do Festival de Cannes 2025, na qual venceu a estatueta de melhor ator pelo filme “O Agente Secreto” – ele está em Londres, na Inglaterra, para a gravação de outro projeto.
Mas ele participou por meio do diretor Kleber Mendonça Filho, que fez uma ligação por vídeo com o ator durante a entrevista após a premiação, neste sábado (24). Mendonça levou uma estatueta pelo filme, na categoria melhor diretor, e também subiu ao palco para receber o prêmio por Wagner Moura.
“Eu queria estar aí com todos vocês, mas estou aqui tomando uma taça de vinho em Londres, sozinho. Não poderia estar mais feliz”, disse o ator.
“É um momento muito importante da minha vida, trabalhar com o Kleber, estar com ele. Eu vinha tentando trabalhar com Kleber por muitos anos e estou muito feliz em ver como o filme foi recebido. Porque é um filme brasileiro, e isso significa muito para a cultura brasileira.”
“É uma pena que eu esteja celebrando sozinho, gostaria de estar aí com todos vocês”, concluiu Wagner Moura.
Leia mais:
Post oficial de Cannes vira briga de brasileiros com ataque e defesa a filme iraniano
Os bastidores da campanha de sucesso de ‘O Agente Secreto’ em Cannes
Produtora de ‘O Agente Secreto’ celebra os prêmios em Cannes
Vitória inédita em categoria
É a primeira vez na história que um ator brasileiro ganha o prêmio no festival. O diretor Kleber Mendonça Filho também foi premiado, levando a estatueta de melhor direção — é a primeira vez desde Glauber Rocha que um diretor do país leva esse troféu.
Apesar dos prêmios de melhor ator e melhor direção, “O Agente Secreto” não levou a principal estatueta do festival, a Palma de Ouro. O vencedor da categoria foi “A Simple Accident”, de Jafar Panahi.
‘O Agente Secreto’, de Kleber Mendonça Filho
Divulgação
Ambientado nos anos 1970, “O Agente Secreto” conta a história de um professor universitário (papel de Wagner Moura) que volta para Recife para reencontrar o filho caçula, apesar do risco que ele corre em plena ditadura militar.
Essa também foi a primeira vez que o Brasil levou dois prêmios em uma mesma edição do Festival de Cannes. “Eu queria mandar um abraço para todo mundo que está vendo no Brasil, especialmente para Recife e Pernambuco”, disse Kleber ao receber o prêmio de melhor direção.
“Queremos que esse filme esteja nas salas de cinema, porque as salas de cinema formam o caráter de um filme, na verdade.”
“O Agente Secreto” estreou no Festival de Cannes no dia 18 de maio e foi aplaudido por cerca de quinze minutos. Na imprensa internacional, o filme chegou a ser definido como “thriller maravilhoso”, “obra-prima” e “monumental”.
Wagner Moura vence prêmio de melhor ator em Cannes
Fonte Original