Você sabe escolher o colchão correto? | Especial Publicitário – Doutor do Sono

Sabe aqueles dias em que você fica rolando de um lado para outro, sem conseguir encontrar um lugar adequado na cama para relaxar e dormir? Esse problema, mais conhecido como insônia e que atinge cerca de 30% a 50% dos brasileiros, pode ser causado por uma série de fatores, como estresse, ansiedade, depressão e também por um colchão inadequado ou com validade de uso vencida.

Por isso, escolher o colchão ideal é mais que um simples capricho. É questão de qualidade de vida e saúde, afinal durante o sono nosso organismo realiza uma série de funções, como ativação de memória, fortalecimento de sistema imunológico, liberação de hormônios, entre outras.

Para escolher um colchão adequado, a gerente de marketing da empresa Doutor do Sono Colchões, Camila Pinheiro, explica que é muito importante levar em consideração o biotipo de quem dormirá no colchão, se será adulto ou criança, além de peso e altura dessas pessoas. Segundo orientações da executiva, “O colchão adequado deve garantir uma distribuição uniforme do peso e uma sustentação nas diferentes partes do seu corpo”, comenta.

Outro fator importante a ser considerado na escolha do colchão é se a pessoa dorme sozinha ou acompanhada. Isso porque as preferências e a anatomia do próprio corpo variam e, se o casal não tem o mesmo gosto em termos de conforto e suporte, o ideal é que se atenda à necessidade de maior densidade.

Tipo de tecido, a qualidade dele, se prefere um colchão mais macio ou mais denso ou se procura por materiais antialérgicos também deve ser levado em conta para escolher o produto certo. “São muitos os fatores que precisam ser avaliados na hora da escolha do colchão para ter um resultado conforme a necessidade e preferência do cliente. Por isso, ter especialistas nesse atendimento, como a Doutor do Sono Colchões possui, é fundamental para a satisfação do cliente com a compra e, consequentemente, com a qualidade de sono que esse colchão correto proporcionará à sua vida”, afirma Camila Pinheiro.

Além desses pontos, na escolha por um colchão de mola ou de espuma devem ser observados mais alguns detalhes. Ao escolher um colchão de espuma, por exemplo, saber a densidade certa é decisivo para o resultado de uma boa noite de sono e maior durabilidade do colchão.

Confira, na tabela abaixo, os valores para cada biotipo, considerando peso versus altura:

Doutor do Sono Colchões — Foto: Doutor do Sono Colchões

“Já para quem gosta de colchão de molas, a quantidade e o formato delas são fatores determinantes para medir sua qualidade. Por isso, sugerimos as mais confortáveis e resistentes. O colchão de molas tem por característica a propriedade de possibilitar alto conforto, resistência e durabilidade para pessoas que pesam até 150 quilos”, informa a executiva.

Problemas de coluna
Nem macio demais, nem duro demais. Essas são algumas das recomendações de especialistas para manter uma boa adequação do corpo ao colchão, evitando dores musculares e até nos ossos. “O colchão ideal tem que ter o suporte de peso para o cliente e sempre indicamos a linha de tecidos naturais, que é mais confortável”, diz a gerente de marketing da loja Doutor do Sono Colchões.

Segundo ela, é sempre importante lembrar que para quem tiver problemas de coluna existem colchões específicos para cada patologia. Para hérnia de disco e bico de papagaio, é aconselhável optar por um colchão mais firme. Aos que têm osteoporose, o ideal é um colchão mais macio.

“Existe a lenda de que problemas de coluna só se resolvem com colchões duros, mas não necessariamente, porque se você tem uma inflamação na coluna o ideal é um colchão mais macio. Então, se esse é seu caso, explique para nossos consultores qual é o problema da sua coluna que eles poderão indicar o colchão ideal para você ter mais qualidade de vida e saúde. E nunca se esqueça: a recomendação dos médicos é que troquemos o colchão a cada cinco anos”, finaliza Camila Pinheiro.

Black Friday
Para aqueles que quiserem aproveitar o período de Black Friday, a Doutor do Sono Colchões está com promoções de até 75% até o final deste mês de novembro. “Todos os dias temos uma promoção diferente, e o melhor é que temos produtos a pronta-entrega”, salienta a gerente de marketing da Doutor do Sono Colchões.

Os especialistas do Doutor do Sono estão aptos a darem as orientações necessárias para a escolha do tipo certo de colchão — Foto: Doutor do Sono Colchões.

Acertar o tipo de colchão é fundamental para ter uma boa noite de sono — Foto: Banco de imagens Pixabay


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar