Viúva de Pelé, Cafu e ex-jogadores se emocionam em missa em homenagem ao Rei: 'perda que é irreparável'



Celebração que aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo, emocionou familiares e amigos do Rei. Missa em memória de Pelé é feita na Basílica de de Santos Antônio do Embaré, em Santos
Uma missa em homenagem à Pelé emocionou os familiares e amigos do Rei do futebol. A celebração aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (11), 13 dias após a morte dele, que ocorreu no dia 29 de dezembro. Personalidades do futebol, como o campeão mundial Cafú, também estiveram presentes.
A cerimônica aconteceu na Basílica de Santo Antônio do Embaré. A viúva de Edson Arantes do Nascimento, Márcia Aoki, recebeu um presente do padre e não conteve as lágrimas. Ela e a irmã do Rei, Maria Lúcia, sentaram nas primeiras fileiras da igreja.
Márcia Aoki, recebeu um presente do padre e não conteve as lágrimas
Reprodução/TV Tribuna
No último domingo (8), também em Santos, foi celebrada outra missa em homenagem ao Rei, desta vez, no Santuário São Judas Tadeu, organizada pela Associação dos Veteranos do Santos F.C, que reuniu ídolos do futebol.
Porém, a decisão de realizar uma celebração na Basílica de Santo Antônio do Embaré foi um desejo da família do Rei. Danielle Nascimento, sobrinha de Edson, contou que a igreja tem um significado especial para os familiares.
“A família sempre morou neste bairro. Meus avós frequentavam essa igreja também. Foi onde minha mãe se casou, onde eu fui batizada e fiz a primeira comunhão. Então, seguindo a tradição, a gente quis celebrar aqui também”, disse Danielle.
Sobrinha de Pelé afirma que a missão na Basílica de Santo Antônio do Embaré foi um pedido da família
Reprodução/TV Tribuna
Ídolos do futebol
Além dos familiares de Pelé, a igreja recebeu amigos, torcedores e personalidades do esporte. Cafu, campeão mundial pela seleção brasileira nas copas de 94 e 2002, esteve no local.
Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, ele não quis comentar a polêmica sobre a falta de alguns jogadores durante o velório do Rei. “Em relação a polêmica, nada. Nós estamos aqui hoje para dar um abraço na família, para confortar a família por uma perda que é irreparável. Polêmica não merece nenhum tipo de comentário neste momento”, declarou.
Missa em homenagem a Pelé conta com presença de Cafu e outros ídolos do futebol
Reprodução/TV Tribuna
Eternos parceiros de Pelé também foram à missa, como Lima, Edu e Clodoaldo. “É difícil falar de um cara, de uma pessoa que você considera o seu herói. Tudo o que você viveu com ele fica na lembrança”, afirmou Clodoaldo.
“É um momento que eu ainda não consegui absorver, que nós estamos sem o Rei”, disse Edu. O melhor amigo de Pelé também falou da partida dele. “A vida é assim, a gente perde quem a gente ama e a gente vai se adaptando. É o curso natural da vida. O Edson partiu, foi para o céu, mas o Pelé é eterno”, desabafou Manoel Maria.
Clodoaldo, Edu e Manoel Maria falaram sobre a emoção da despedida do Rei
Reprodução/TV Tribuna
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar