Vila Criativa oferece cursinho pré-vestibular gratuito em Santos | Santos e Região

Os jovens estudantes dos morros da Penha, Saboó e imediações vão poder realizar um curso gratuito e preparatório para o Enem, que acontecerá em 13 e 20 de novembro. O projeto Enem nas Vilas abrirá inscrições para 40 vagas a partir de segunda-feira (30), e os interessados têm até 3 de junho para preencher o cadastro na Vila Criativa da Penha, que fica na Rua Brigadeiro Newton Braga, 39, Saboó.

A ação é uma parceria da Vila Criativa da Penha com o Colégio e Curso Aeon. O curso oferecido aos pré-vestibulandos de 16 e 17 anos, das regiões citadas acima, visa prepará-los para as provas do Enem. As aulas estão previstas para o período entre 7 de junho a 27 de outubro.

O conteúdo será transmitido aos estudantes em videoaulas no cinema da Vila Criativa. Os professores vão trabalhar temas de ciências humanas, linguagens, códigos, matemática e ciências da natureza e suas tecnologias.

A metodologia inclui a apresentação da teoria e demonstração de exercícios. O objetivo do projeto é repassar o conteúdo ensinado aos estudantes durante o Ensino Médio.

Os jovens interessados no curso devem se inscrever na Vila Criativa da Penha. Eles devem apresentar o documento pessoal e comprovante de residência em Santos.

O Escritório de Inovação Econômica (EIE), da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), responsável pelo Enem nas Vilas, pretende ampliar a iniciativa nas próximas semanas para outras vilas criativas, já que outras instituições de ensino demonstraram interesse em fechar parceria.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar