Vídeo mostra suspeitos invadindo Pátio Municipal de Veículos em São Vicente para praticar crime | Santos e Região

Câmeras de seguranças flagraram pelo menos cinco suspeitos que entraram durante a madrugada no Pátio Municipal de Veículos de São Vicente, no litoral de São Paulo, para furtar o local. População reclama de falta de segurança nos prédios públicos, e a administração municipal afirma que o patrulhamento policial será intensificado.

Ao g1, um morador que não quis se identificar relatou nesta quinta-feira (26) que não é a primeira vez que o Pátio foi invadido. “Já é a quinta vez. Outro dia levaram cinco motos”.

Vídeo mostra suspeitos invadindo Pátio Municipal de São Vicente para praticar crime — Foto: Reprodução São Vicente Mil Grau

Nas imagens registradas na madrugada de segunda-feira (23), ao menos cinco homens aparecem olhando para dentro da unidade. Conforme afirmado pelo munícipe, um segurança do local e a Guarda Civil Municipal (GCM) abordaram os suspeitos e impediram as ações.

Em nota, a prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos), confirmou ao g1 que cinco motos foram furtadas durante a invasão no Pátio. “Os proprietários dos veículos foram avisados e duas motos já foram recuperadas pela Polícia Militar (PM), que reforçaram as rondas realizadas no local”, acrescentou.

A população também relatou à reportagem do g1 que o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Rio Brando, também foi alvo de invasões recentemente. “O CAPS do Rio Branco foi roubado mais uma vez. Roubaram a fiação e o local ficou sem luz desde o dia 23”, afirmou um morador que pediu para não ser identificado.

Além do furto da fiação, o morador também descreveu a situação dos funcionários do local. “Indignação obviamente com o furto, mas acima disso, com as condições que os servidores estão trabalhando. Ficaram no escuro, tendo que gastar dinheiro com comida ou comer comida fria porque não tinha onde esquentar, além de atender no escuro e controlar os pacientes revoltados e outros em surto”, disse.

Por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), a prefeitura informou que os profissionais foram informados por vizinhos do CAPS II Rio Branco que o local havia sofrido um furto e que estava sem energia elétrica.

Segundo a administração municipal, foram retirados a fiação elétrica e o lacre do relógio de luz. “A energia elétrica da unidade foi restabelecida nessa quinta-feira (26), no período da manhã. O Caps manteve o atendimento, principalmente de medicação assistida e de médicos, durante o período”, afirmou em nota.

A Sesau registrou Boletim de Ocorrência no 3º Distrito Policial de São Vicente, que deve investigar o caso para localizar os infratores.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar