Vídeo mostra supostos filhotes de dinossauro correndo em praia de SP e confunde internautas | Santos e Região

Um vídeo ganhou as redes sociais ao mostrar o que seriam ‘pequenos dinossauros’ correndo em uma praia de São Paulo. A menção aos “filhotes de braquiossauros” foi destacada nas imagens enquanto os animais se deslocam pela faixa de areia da Praia de Itaguaré, em Bertioga, no litoral de São Paulo. Mas não se assuste, são apenas quatis que, após efeito de edição, aparecem se movimentando no sentido contrário e criam uma ilusão de ótica, em que a cauda parece ser o pescoço do animal pré-histórico.

Ao g1, o mestre em meio ambiente e chefe de Ecoturismo de Bertioga, Aluizio Durço Bernardino, explicou que os quatis registrados são do gênero Nasua, e são comuns em áreas de preservação da cidade.

Vídeo verdadeiro mostra quatis correndo em praia de Bertioga — Foto: Reprodução

Bernardino pontua que é comum o mamífero do vídeo passear em áreas florestais em grandes grupos. Ele explica que a situação acontece devido à falta de predadores naturais, como jaguatirica e gato mourisco.

O vídeo dos quatis correndo na orla da Praia de Itaguaré é verdade. Mas, ao ser editado e ter informações não verdadeiras atreladas a ele, o registro se torna uma mentira. Por isso, é importante checar a veracidade dos conteúdos antes de compartilhá-los.

Publicações do vídeo dos supostos filhotes de dinossauro nas redes sociais acumulam mais de 120 mil visualizações. Em comentários, alguns internautas enxergaram que o vídeo não era exatamente o que parecia, enquanto outros confessaram acreditar que o registro poderia ser verdadeiro.

Veja como identificar se uma mensagem é falsa

Como identificar se uma mensagem é falsa

Como identificar se uma mensagem é falsa

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar