Vídeo mostra criminosos assaltando PM de folga, que revida e mata um deles no litoral de SP | Santos e Região

A tentativa de assalto aconteceu na Rua Áureo Guenaga De Castro, no bairro Parque da Enseada, na sexta-feira (17) à tarde, por volta das 13h.A família estava acompanhada de um casal de amigos durante o ocorrido, segundo apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo. O grupo vive na capital paulista, mas está no litoral paulista para aproveitar o feriado prolongado de Corpus Christi.

Uma câmera de monitoramento registrou parte da ação. Os dois homens – o PM e amigo dele – desceram do carro, que aparece nas filmagens, para comprar sacos de gelo em um estabelecimento no local. O objetivo era ir a uma praia na sequência.

No veículo, estavam as duas mulheres e a criança. É possível ver que um homem inicia a abordagem pelo lado do passageiro, onde estava a esposa do amigo e, inclusive, o filho do PM. O criminoso chegou a arrancar a corrente da mulher.

A ação durou menos de um minuto, uma vez que o agente se afastou do carro para sacar a arma e, quando voltou, disparou contra o criminoso, que morreu no local. Imagens gravadas após o ocorrido mostram o corpo do bandido no chão (veja o vídeo abaixo).

PM de folga reage a tentativa de assalto e mata suspeito no litoral de SP

PM de folga reage a tentativa de assalto e mata suspeito no litoral de SP

À TV Tribuna, o delegado Wagner Camargo Gouveia disse que o policial militar agiu em legítima defesa e, portanto, anulou o crime de homicídio.

O próprio filho do policial estava com a mulher [do agente] e os amigos dentro do veículo. Eles presenciaram toda a cena. Policial cessou uma injusta agressão contra ele e terceiros. Agiu em legítima defesa

— Wagner Camargo Gouveia, delegado

Ao g1, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou, por meio de nota, que foi encontrado um simulacro de arma de fogo com o bandido morto. O objeto, assim como a arma do policial, foram apreendidos e encaminhados para perícia.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa, localização e apreensão de objeto e tentativa de roubo.

PM de folga reage a assalto e mata criminoso em Guarujá (SP), na sexta-feira (17) — Foto: Reprodução/TV Tribuna

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar