Vídeo mostra criminoso ‘entalado’ em portão antes de invadir e furtar prédio no litoral de SP; VÍDEO | Santos e Região

Um ladrão ficou ‘entalado’ enquanto tentava invadir um condomínio em Bertioga, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 nesta terça-feira (5) mostram o criminoso preso entre o portão e muro, mas ele conseguiu se espremer e entrou no prédio, onde ainda foi flagrado furtando uma bicicleta.

Câmeras de monitoramento de um edifício no Centro da cidade registram, por volta das 22h40 do último sábado (3), um homem tentando entrar no edifício pulando o portão da entrada principal, nas imagens ele aparece tentando entortar as grades do portão de alumínio, antes de conseguir entrar.

Em outro vídeo, é possível ver o mesmo criminoso já dentro da garagem do prédio passando uma bicicleta por cima do portão. De acordo com uma moradora, que não quis se identificar, além da bike ele levou cadeiras e um carrinho de praia.

O furto foi percebido na manhã do dia seguinte, quando uma das vítimas, de 17 anos, foi usar a bicicleta e não a encontrou. Ao g1, a mãe da adolescente contou que o meio de transporte é usado pela filha para ir à escola. “A gente batalha tanto para ter as coisas e pessoa [criminoso] leva fácil”, disse.

Criminoso ficou ‘entalado’ entre o muro e o portão de um prédio em Bertioga (SP) — Foto: Reprodução/Aconteceu em Bertioga

A moradora, que se mudou para o apartamento há aproximadamente dois meses, disse estar com medo, insegura dentro da própria casa. “Ele [o criminoso] não se intimidou com a rua movimentada. Fico preocupada e as crianças também estão assustadas. Imagina estar em casa e sermos feitos de reféns?”.

Segundo a vítima, casos de invasão parecem ter virado rotina na cidade. Ela afirma que se mudou para o condomínio para se sentir mais segura. “Já entraram na casa da minha mãe, levaram o portão da casa de um vizinho e entraram na casa que fica atrás do edifício”, lembrou.

Bandido conseguiu furtar uma bicicleta que é usada por uma adolescente de 17 anos para ir à escola — Foto: Reprodução/Aconteceu em Bertioga

“Bertioga está perdida, cada dia é uma história diferente de furto e roubo. Mesmo com as oito câmeras do condomínio e as particulares que os moradores instalaram, os ladrões não ficam intimidados”, afirmou.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mas até a última atualização desta matéria não obteve resposta.

Criminoso fica entalado ao tentar invadir edifício no Centro de Bertioga (SP) — Foto: Reprodução/Aconteceu em Bertioga

Em nota, a Secretaria de Segurança e Mobilidade informou que, embora o policiamento ostensivo seja responsabilidade do Governo do Estado, a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza patrulhamento nos bairros a fim de garantir mais segurança à população.

A pasta ressaltou que a cidade conta também com monitoramento 24 horas pelas câmeras integradas ao Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe); com a força-tarefa “Lei e Ordem” para impedir irregularidades, festas clandestinas e ‘pancadões’, além da operação ‘Ferro Velho’, que visa de combater a receptação de materiais de origem ilícita, provenientes de ações de vandalismo ou furtos.

A secretaria ressaltou que mantém parceria com a Polícia Militar para a realização da Atividade Delegada. “A cidade conta com policiais militares atuando em nos horários de folga voltados para atividades de fiscalização municipal, garantindo mais segurança para a população”, explicou.

“É importante que a população registre o boletim de ocorrência para que, com base em dados, as polícias Civil e Militar adotem as medidas necessárias, e a prefeitura possa cobrar do governo estadual ações mais efetivas para o combate à criminalidade”, escreveu.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar