Vereadores vão investigar supostas irregularidades em concursos públicos da Câmara de Praia Grande | Santos e Região

Os vereadores de Praia Grande, no litoral de São Paulo, aprovaram a criação de uma Comissão Especial de Investigação para apurar supostas irregularidades em concursos públicos realizados pela própria Câmara Municipal da cidade.

Alguns vereadores foram notificados pela procuradoria da Câmara Municipal sobre inconsistências em concursos públicos desde 2000. As denúncias acabaram circulando nas redes sociais, então, o vereador, autor da proposta, Rodrigo Rosário dos Santos (PP), decidiu levar o assunto ao plenário nesta terça-feira (14), que foi aprovado de imediato pelos parlamentares.

A Comissão Especial de Investigação será formada por 11 vereadores, um de cada partido, que terão 90 dias para concluir um relatório, que será encaminhado ao Ministério Público. Se houver necessidade, o prazo poderá ser prorrogado.

Atualmente, segundo Rodrigo Rosário, a Câmara Municipal possui 65 cargos preenchidos por concurso público. O relatório irá investigar os últimos cinco concursos realizados, caso precisem, os anteriores também estarão à disposição.

De acordo com a Câmara Municipal de Praia Grande, o objetivo da Comissão é sanar qualquer dúvida sobre os concursos públicos, pois tiveram denúncias, sem provas ou fatos.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar