Vale do Ribeira receberá mais de 400 casas do programa ‘Nossa Casa-CDHU’ | Santos e Região

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (29), a construção de residências para o programa Nossa Casa-CDHU. O Vale do Ribeira, no interior paulista, receberá mais de 400 casas, que serão distribuídas em 4 cidades da região.

De acordo com o governo estadual, as casas do programa ‘Nossa Casa-CDHU’ terão dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha e área de serviços. Por ser ligado à CHDU, os imóveis serão financiados de acordo com os critérios da companhia.

Dessa forma, as famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos terá juros zero no financiamento dos imóveis. Assim, o valor final pago pela residência sofre apenas as correções monetárias anuais, que são calculadas pelo índice oficial do IBGE.

Cajati, Barra do Chapéu, Juquiá e Registro receberão imóveis do programa estadual. No total, 408 moradias serão distribuídas pelas cidades, sendo 65 em Cajati, 48 em Barra do Chapéu, 35 em Juquiá e 260 em Registro.

Conforme a pasta, as unidades habitacionais serão construídas em duas etapas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Na primeira, será feito o preparo para as obras. Ou seja, a pavimentação das áreas e implantação de redes de água, esgoto, iluminação e energia. A segunda etapa, então, será a construção das residências.

VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar