Vacinação contra Covid-19 para crianças tem local alterado em Praia Grande



Atendimento ocorrerá no Centro de Especialidades Médicas, Ambulatorial e Social (Cemas). Vacinação contra covid-19 para crianças tem local alterado em Praia Grande
Amauri Pinilha/Divulgação Prefeitura de Praia Grande
A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, altera a partir desta sexta-feira (30), o local de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos que receberão a segunda dose da vacina Pfizer pediátrica.
O atendimento ocorrerá aos finais de semana e feriados, das 9h às 15h, no Centro de Especialidades Médicas, Ambulatorial e Social (Cemas). A unidade fica localizada na Rua Thomé de Souza, 1313, no bairro Aviação.
Segundo a prefeitura, essa medida foi adotada devido à pouca quantidade de doses da vacina da Pfizer Pediátrica enviadas pelo Estado e pelo Ministério da Saúde. O direcionamento para uma única unidade visa evitar o desperdício de doses e vale até a normalização do abastecimento.
As crianças que iniciaram o esquema vacinal com o imunizante Coronavac ou que ainda não foram vacinadas poderão ser levadas a qualquer uma das 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas), de segunda a sexta-feira, ou ao Cemas nos finais de semana e feriados.
Já a vacinação para os demais públicos permanece da mesma forma nas Usafas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e no Cemas aos sábado, domingos e feriados, das 9h às 15h.
Para a vacinação deste público, é fundamental que a criança esteja acompanhada dos pais ou responsável legal e apresentar a documentação necessária. Confira:
Documento de identidade do responsável;
Comprovante de residência em nome do responsável;
Documento de identidade da criança (RG ou certidão de nascimento);
Caderneta de vacinação da criança;
Cartão do SUS ou CPF da criança;
Documento que comprove a comorbidade (se necessário);
Pré-cadastro no site http://vacinaja.sp.gov.br (preferencialmente).


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar