Unidades de saúde de São Vicente realizam ações voltadas ao Outubro Rosa | Mais Saúde

Unidades de saúde de São Vicente, no litoral paulista, realizam ações voltadas ao Outubro Rosa, mês de conscientização do câncer de mama, nesta quarta-feira (6). As ações envolvem palestras, orientações sobre o autoexame e agendamento de consultas.

Segundo a prefeitura, durante o mês de outubro, os 26 postos de saúde da cidade, entre Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs), vão realizar diversas ações.

A partir desta quarta-feira, a UBS Sá Catarina de Moraes realizará em todas as quartas deste mês, um mutirão de preventivo, com orientação sobre autoexame da mama e agendamento de mamografia, que serão realizadas no Centro de Apoio e Diagnóstico de São Vicente (CAD), no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e no Hospital Guilherme Álvaro (HGA).

Na ESF Parque Continental, às 9h, aconteceu uma palestra sobre o movimento Outubro Rosa, iniciado nos Estados Unidos (EUA), a fim de explicar como surgiu essa ideia e como ela veio para o Brasil. A programação dessa unidade também acontecerá todas as quartas, sempre às 9h, com uma ação diferente a cada encontro.

A unidade ainda distribui laços rosa para todos os participantes e aumentou a oferta para agendamentos de preventivo. Mulheres de 50 a 69 anos, que não realizaram exame de mamografia em 2020, podem agendar o procedimento na recepção da ESF, não sendo necessária consulta médica ou acompanhamento com a equipe de enfermagem.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar