Unidade do salão-escola no Morro São Bento é reinaugurada em Santos, SP | Educação

A unidade Morros do salão-escola Autoestima foi reinaugurada em Santos, no litoral de São Paulo, na última quinta-feira (29). No local, são oferecidos cursos de barbearia, manicure e cabeleireiro. As aulas estão previstas para começar em julho.

Os alunos são indicados pelos serviços de Assistência Social e preencherão 15 vagas do curso de barbearia, 15 de manicure e 10 de cabeleireiro. Passado um tempo, os treinamentos serão colocados em prática em moradores dos bairros.

Com a reinauguração do salão-escola, que faz parte da Vila Criativa do Morro São Bento, também foram entregues 50 certificados a alunos que cursaram as atividades nas unidades Mercado e Morros.

Salão-escola em Santos, SP, reinaugura unidade no Morro do São Bento. — Foto: Divulgação/ Francisco Arrais/ PMS

A reformulação do espaço durou duas semanas e foi feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Prefeitura Regional dos Morros. Equipamentos foram comprados pelo Rotary Santos Ponta da Praia.

As unidades do Salão-Escola Autoestima formou quase dois mil alunos e mais 200 mil pessoas já foram atendidas gratuitamente ao longo de 28 anos de atividades. A unidade Morros conta com 350 formados.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar