Unidade do Poupatempo será instalada em Apiaí, SP | Santos e Região

A cidade de Apiaí, no interior de São Paulo, será contemplada com uma unidade do Poupatempo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23), pelo governo estadual. A estrutura será mais compacta e com foco nos serviços digitais.

De acordo com a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), responsável pelo Poupatempo, a nova unidade autorizada será implantada por meio de convênios entre os governos estadual e municipal, cabendo à prefeitura a participação nas indicações e escolhas dos locais e infraestrutura dos imóveis.

Em Apiaí, serão oferecidos serviços de diversos órgãos, como o Instituto de Identificação Criminal (IIRGD), do Detran.SP, da Secretaria Estadual da Educação, além dos municipais, ainda em definição.

O posto terá capacidade para realizar até 130 atendimentos por dia e receberá um investimento total do Estado de R$ 130 mil. Segundo a Prodesp, ainda não há data prevista para a abertura do local, pois isso depende das tratativas que já estão em andamento. Da assinatura do convênio à abertura, o prazo estimado para funcionamento é de seis meses.

Atualmente, o Poupatempo possui 95 postos em funcionamento no estado e já conta com 104 autorizações para implantações em cidades do interior, litoral e região metropolitana de São Paulo.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar