Turistas jogam moedas em piscina improvisada em frente à Fontana di Trevi, em Roma, enquanto monumento passa por reforma
Para gerenciar o número avassalador de turistas, autoridades italianas estão elaborando um plano para bloquear a área ao redor da fonte. Turistas são obrigados a jogar moedas em piscina improvisada enquanto a Fontana di Trevi, em Roma, passa por reforma.
Andrew Medichini/AP
Turistas que estão visitando Roma neste período do ano podem acabar se frustrando. A Fontana di Trevi está em reforma e os visitantes estão sendo obrigados a jogar moedas em uma pequena piscina improvisada em frente ao monumento.
O ponto turístico é um dos locais mais visitados em Roma. Diz a lenda que jogar uma moeda na fonte barroca garante uma viagem de volta à Roma.
A piscina retangular, sem adornos e com acabamento em compensado, gerou diversas reações no público.
A turista Daniela Carbone disse à Associated Press que achou a piscina “feia”. Mesmo assim, ela deu algumas moedas para os filhos jogarem. “Temos que agradar as crianças,” afirmou.
Piscina montada em frente à Fontana di Trevi.
Andrew Medichini/AP
“Acho que é um gesto muito doce que as pessoas ainda possam fazer isso,” afirmou a holandesa Marianna Strekstadt, que está viajando sem dinheiro e, por isso, não pode fazer o ritual.
A tradição de jogar moeda na Fontana di Trevi gera uma receita estimada de 1,5 milhão de euros (R$ 9,3 milhões) por ano, que vem sendo doada para a instituição de caridade católica Caritas, nos últimos 15 anos.
Para gerenciar o número avassalador de turistas que visitam a fonte, as autoridades da cidade de Roma estão elaborando um plano para bloquear a área ao redor da Fontana di Trevi.
Os visitantes serão obrigados a fazer uma reserva online e, em seguida, pagar uma taxa de 2 euros (R$ 12) para entrar e terão 30 minutos para aproveitar a fonte.
Fontana di Trevi está em reforma.
Andrew Medichini/AP
Fonte Original