Tubarão-azul e golfinho aparecem mortos em praia de Bertioga; VÍDEO | Santos e Região

Um tubarão e um golfinho apareceram mortos em uma praia de Bertioga, no litoral de São Paulo. Os animais marinhos estavam em avançado estado de decomposição, segundo o Instituto Gremar, nesta terça-feira (30). Imagens obtidas pelo g1 mostram os animais encalhados na faixa de areia (veja acima).

De acordo com o Gremar, o golfinho é da espécie pontoporia blainvilleim, popularmente conhecido como toninha, e o tubarão-azul da espécie prionace glauca. Eles foram encontrados na Praia do Indaiá, nesta segunda-feira (29), durante uma ação do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).

Tubarão-azul fêmea estava encalhado e morto na Praia do Indaiá, em Bertioga — Foto: Reprodução/Aconteceu em Bertioga

O Gremar informou ao g1 que o golfinho era jovem, e por conta do estágio avançado de decomposição, não foi possível confirmar a causa da morte. Já o tubarão era uma fêmea, e estava nas mesas condições do toninha, o que impossibilitou a realização de exames detalhados. Os animais foram retirados da praia e descartados.

O resgate de animais marinhos, debilitados ou mortos devem ser solicitados ao Gremar por meio dos telefones 0800 642 3341 ou (13) 99711-4120.

Golfinho conhecido como toninha foi encontrado morto na Praia do Indaiá, em Bertioga — Foto: Divulgação/Instituto Gremar

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar