Três escolas da Área Continental de Santos passam por obras de reforma | Educação

Três escolas municipais da Área Continental de Santos, no litoral de São Paulo, estão passando por obras de reforma que, segundo a prefeitura, garantirão mais conforto, segurança e atendimento adequado às necessidades dos alunos e funcionários. Os alunos seguem tendo aula presencial normalmente.

Os trabalhos acontecem nas escolas Judoca Ricardo Sampaio Cardoso (Caruara), Monte Cabrão e Ilha Diana. A unidade do Caruara agora conta com isolamento completo. Uma das salas de aula teve o piso substituído, enquanto na entrada do acesso à secretaria, o terreno foi nivelado, recebeu camada de brita e foi concretado.

A escola ainda receberá os seguintes serviços: substituição, por peças do tipo sanduíche, das telhas de fibrocimento danificadas na quadra poliesportiva; pintura de mureta, de chão e linhas; substituição do piso na sala 12 e de esquadrias de madeira por alumínio.

A cozinha terá um exaustor axial e despensa, novo acesso com porta de alumínio, enquanto os espaços da escola serão devidamente setorizados, com a instalação de novos portões no corredor do bloco novo, acesso à base comunitária e entre blocos das administrações.

Haverá, ainda, manutenção do telhado, com substituição das calhas de PVC por peças metálicas; troca de piso, revestimento e pintura na Sala dos Professores; ampliação do telhado; instalação de piso, revestimento cerâmico e fechamento perimétrico com alambrado na lavanderia; colocação de forro de PVC e de luminárias no corredor das salas 6, 7 e 8, além de melhorias no revestimento, instalação de alambrado novo e pintura nos muros das ruas Xavantes e Andrada Soares.

Na escola rural do Monte Cabrão, já estão em execução os seguintes serviços: adequação de espaço para a sala de materiais, com a criação de sapatas, pilares e vigas; nivelamento do terreno; demolição parcial; elevação de alvenaria; instalação de porta, janelas, prateleiras, luminárias e piso cerâmico; além de pintura. A brinquedoteca também já entrou em processo de adequação, mediante elevação de alvenaria; instalação de porta, janela, luminárias e piso cerâmico, após nivelamento; e pintura geral.

O espaço técnico também se encontra em obras para receber novo revestimento cerâmico, prateleiras, luminária e porta de alumínio, enquanto na lavanderia estão em andamento revisão do telhado, elevação de alvenaria, instalação de revestimento cerâmico e de forro de PVC.

A escola ainda terá limpeza de calhas, substituição de esquadrias de ferro por alumínio no bloco do Ensino Fundamental; revestimento cerâmico, fechamento perimétrico com alambrado e cobertura de policarbonato na área de recreação da creche, além de substituição dos pisos externos danificados.

Os serviços se completam com a demolição de todo o piso da sala do 9º ano, regularização de contrapiso e assentamento de nova cobertura, substituição dos revestimentos cerâmicos danificados em dois banheiros, ampliação do depósito de materiais de limpeza e melhorias no playground, com nivelamento parcial, concretagem e instalação de piso de borracha.

A cozinha da escola da Ilha Diana já está em obras de ampliação. O piso, revestimento, forro e alvenaria estão sendo demolidos – haverá elevação de alvenaria, novas instalações elétrica e hidráulica, piso e revestimento cerâmico, produção de prateleiras, novos abrigos de gás, forro e porta, além de colocação de exaustor axial.

O piso, revestimento, alvenaria e forro da sala da coordenação já estão sendo demolidos. Os serviços envolvem elevação de alvenaria, instalações elétricas, de piso e de forro, além de pintura.

O projeto prevê, também, a instalação de forro de PVC, produção de prateleiras e pintura do refeitório; demolição de alvenaria; retirada de azulejos existentes em meia-parede; substituição de louças; revestimento cerâmico e instalação de piso e forro de PVC nos banheiros; assim como substituição das esquadrias de ferro por alumínio.

O corredor de entrada terá novo piso e cobertura de policarbonato, enquanto o espaço do Núcleo de Educação Integral será adequado para comportar banheiro e copa, com instalação de forro de PVC, e pinturas interna e externa.

Em nota enviada ao g1, a Secretaria de Educação de Santos informou que as escolas da Área Continental que passam por manutenção estão atendendo normalmente os alunos matriculados de forma presencial, sem prejuízo das atividades.

VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar