Trecho da Rua Liberdade, em Santos, terá sentido único a partir de quinta-feira | Santos e Região

A Rua da Liberdade passará a ter mão única de circulação de veículos, no trecho entre os Canais 5 e 4, a partir desta quinta-feira (30), em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), a alteração visa ampliar a segurança para os usuários e melhorar a fluidez na via.

O sentido, a partir de agora, será do Canal 5 em direção ao Canal 4. Do Canal 4 até a Rua Oswaldo Cruz, a via também funciona com mão única. Segundo divulgado pela administração municipal, a modificação, no trecho entre os canais 5 e 4, ocorre após estudos técnicos.

Ainda segundo o CET, com dimensão estreita e permissão de estacionamento em ambos os lados, a rua não comportava mais o trânsito de veículos em ambos os sentidos e causava lentidão no trânsito no local, afetando a vida dos moradores.

Um material informativo sobre a mudança a ser implementada já foi distribuído a moradores e comerciantes da região. Na quinta-feira (30), para a ativação do sentido único de direção, a companhia fará reforço da sinalização e manterá agentes para orientação aos motoristas.

VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar