Trecho da Rua Goiás, em Santos, será interditado nesta segunda-feira para obras da Sabesp | Santos e Região

Um trecho da Rua Goiás, em Santos, no litoral de São Paulo, será interditado a partir das 9h desta segunda-feira (30) para que seja recuperada parte de uma tubulação coletora de esgoto da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A previsão é que o serviço seja finalizado até o final de outubro. Nos últimos meses, a região tem sofrido com a abertura de crateras no solo [leia mais abaixo].

Até lá, a via citada ficará bloqueada entre a Rua Assis Corrêa e a Avenida Ana Costa, no bairro Gonzaga. Equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego [CET-Santos] estarão no local para a interdição e orientação aos motoristas.

A Sabesp informa que o trabalho de recuperação de 450 metros da tubulação contará com um equipamento que dispõe de uma tecnologia para atuar na estrutura coletora, sem destruir o entorno com escavações.

Os trabalhos, de acordo com a Companhia, serão realizados somente no trecho interditado, mas, mesmo assim, motoristas que costumam circular pelas ruas Goiás e Luiz Suplicy, devem ser afetados e precisam estar atentos às sinalizações e alterações no trânsito que serão implantadas pela CET-Santos.

Caminhão fica atolado em cratera após asfalto ceder no início de abril em Santos, SP — Foto: Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna

Entre janeiro e abril, deste ano, foram registradas duas ocorrências com buracos naquela área, ambas com caminhões envolvidos.

Em janeiro, entre os dias 15 e 16, o trecho entre as ruas Goiás e Assis Corrêa foi bloqueado para manutenção da rede coletora de esgoto. À época, Sabesp destacou que o tempo do serviço era necessário para poder alcançar o coletor-tronco de esgoto, que fica cerca de 5 metros abaixo da via.

Porém, mesmo com a manutenção, no dia 28 de janeiro as rodas traseiras de um caminhão de coleta de lixo doméstico foram ‘engolidas’ por um buraco que se abriu no asfalto na Rua Goiás, próximo à Avenida Washington Luís. Ninguém ficou ferido.

No dia 1º de abril, um caminhão responsável pela iluminação pública ficou preso em uma cratera e foi necessário um guindaste para auxiliar na remoção do veículo.

Na ocasião, a Sabesp lamentou o ocorrido e esclareceu que deu início ao processo de contratação de obras para a recuperação definitiva das tubulações de grandes diâmetros que compõem a infraestrutura para coleta dos esgotos da Rua Goiás.

Um novo buraco se abriu na Rua Goiás, na manhã desta quarta-feira (27), no mesmo ponto em a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) havia fechado uma cratera, no dia 18 de abril, com um asfalto provisório [no caso que envolveu o caminhão de iluminação].

Após a queda do caminhão no buraco, em 1º de abril, a Sabesp fez reparos na tubulação e fechou a cratera com um asfalto provisório — Foto: Thais Rozo/g1

Buraco se abriu em asfalto enquanto caminhão de lixo passava pela Rua Goiás em Santos, SP — Foto: Divulgação/Terracom

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar