Travessia Bertioga/Guarujá é liberada para veículos leves nesta sexta-feira | Santos e Região

Estão autorizados a trafegar carros, caminhonetes sem reboque, motos, motonetas, ciclomotores, carrinhos de sorvete e similares. O acesso ocorrerá pela faixa da esquerda da travessia.

Retorno da operação de balsas entre Bertioga e Guarujá sofre atraso e continua sem previsão — Foto: Departamento Hidroviário/Divulgação

De acordo com o Departamento Hidroviário (DH), ainda serão realizados testes de carga visando a liberação do embarque e desembarque de veículos pesados. No entanto, de acordo com o órgão, ainda não há prazo para o fim da avaliação.

A travessia foi interrompida no último dia 12 de junho, quando a força da maré ajudou a soltar os cabos do flutuante, provocando o afundamento da ponte de 70 toneladas, do lado do Guarujá. Após o içamento da ponte, mergulhadores e engenheiros do DH fizeram vistoria em toda e estrutura da travessia.

Flutuante foi retirado por guindaste

O trabalho de içamento do flutuante foi feito no dia 14 de julho, com o auxílio de um guindaste de mais de 300 toneladas e 40 metros de altura. Segundo o DH, uma equipe com mais de 50 pessoas, entre mergulhadores, engenheiros e rebocadores, esteve envolvida na operação.

A estrutura de aço galvanizado e madeira foi retirada de uma profundidade de três metros. Ela passou por limpeza e lavagem, para retirar o barro e a sujeira presa na madeira.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar