Transformação de gato infestado por larvas surpreende e choca a web; VEJA | Santos e Região

A transformação de um gato após ser resgatado desfigurado por conta de uma bicheira em Guarujá, no litoral de São Paulo, surpreendeu internautas nas redes sociais. O animal, que estava tendo a região ocular comida por larvas, foi encontrado em estado bastante delicado, e foi tratado pela equipe de uma ONG de Santos, que segue cuidando dele até que ele finalize o tratamento e possa ir para o novo lar.

A bicheira trata-se uma infecção de pele, causada pela presença de larvas da mosca varejeira no animal. No caso da gato resgatado pela ONG Viva Bicho, as larvas estavam se alimentando da área próxima a região ocular do animal.

O gato foi resgatado em agosto, após pedido de socorro de um popular que o encontrou em situação vulnerável, com a maior parte de um dos lados do rosto sendo comido por larvas. “Nós achávamos que o olho dele não tinha salvação”, diz a assessora de comunicação da ONG, Leila Abreu, relatando a impressão da equipe logo que o viu.

Após o resgate, a ONG fez uma postagem relatando a gravidade da bicheira em Max, nome que recebeu da equipe. A situação comoveu centenas de pessoas, que passaram a acompanhar seu avanço no tratamento.

Apesar de achar que o olho não teria salvação, os veterinários retiraram centenas de larvas do animal e começaram tratamento com anti-inflamatório e antibióticos. Pouco depois do início das medicações, o resultado começou a surpreender a equipe, que passou a postar a sua melhora gradativa e, na última semana, fez uma postagem comemorando sua recuperação.

“Ele é e continua bem reservado e não gosta muito de contato, mas mesmo assim uma pessoa decidiu adotá-lo”, diz Leila. Após o Max se recuperar quase totalmente, a ONG fez um post nesta terça-feira (28) que gerou dezenas de comentários positivos. “Nem a gente botava fé em um antes e depois tão lindo, mas ele foi lá e nos surpreendeu! (sic)”, comemorou a Organização.

VÍDEOS: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar