Torcedor do Santos recorda volta olímpica com Pelé há 50 anos: 'honra'



Moacir Batista esteve ao lado do Rei do Futebol em 1973, no título do Campeonato Paulista. Taxista lembra volta olímpica ao lado do Rei há 50 anos
Daniel Gois/g1 Santos
O taxista Moacir Batista, de 64 anos, tem uma lembrança histórica ao lado de Pelé. Aos 15 anos, ele teve a oportunidade de dar uma volta olímpica ao lado do Rei, quando o Santos FC conquistou o Campeonato Paulista de 1973.
Na época, Batista tinha 15 anos e fazia parte de uma torcida organizada do Peixe. Devido a um erro na contagem dos pênaltis, a decisão terminou com Santos e Portuguesa dividindo o título.
Após o apito final, Batista, carregando uma bandeira, entrou no gramado do Morumbi, na Capital, e deu volta olímpica ao lado de Pelé, que estava no penúltimo ano de sua trajetória pelo Santos.
“Não poderíamos deixar de prestar essa homenagem ao Rei do Futebol, visto que, além de torcedor do Peixe, eu tive essa honra de dar uma volta olímpica com ele. Não poderia deixar de estar presente. Tive essa alegria em um estádio com 130 mil pessoas”, comentou.
Moacir Batista, que mora em São Paulo, veio até a Vila Belmiro nesta segunda-feira (2) para o velório de Pelé. Na mesma data, ele comprou um exemplar da histórica edição de A Tribuna com matérias especiais sobre a carreira do Rei.
“Comprei esse jornal como uma lembrança histórica. É uma lembrança para guardar pra futuras gerações. O Pelé, como se sabe, é eterno. É bom guardar para mostrar pros filhos, netos, bisnetos. (Tem) Toda a trajetória do Pelé nessas folhas”, enalteceu o taxista.
Fila de cerca de 2 horas na frente da Vila Belmiro, nesta segunda-feira (2), no velório de Pelé.
Amanda Perobelli/Reuters
A morte
Pelé morreu na quinta-feira (29), depois de um mês internado no Hospital Albert Einstein, na Capital. Ele tratava de um câncer no cólon.
O quadro sofreu agravamento no dia 21 de dezembro, quando o boletim médico indicava “progressão oncológica”, com necessidades de cuidados para as funções renais e cardíacas.
Velório do Rei Pelé recebe torcedores na manhã desta terça-feira (3) em Santos
Daniela Rucio/ g1
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar