Tks Dog: mais do que uma grife para pets, uma prova de amor | Especial publicitário – Tks Dog

Ter um pet é tudo de bom! E cada vez mais os lares brasileiros que têm um bichinho, o consideram parte importante da família. É isso que aponta a pesquisa Radar Pet. Realizada em 2021, ela mostra que para 30% das pessoas entrevistadas, o pet é considerado como um filho e mais de 25% dos entrevistados o consideram como membro da família.

E foi esse amor que motivou a empresária Kátia Otero a mudar a sua vida e assumir a marca Tks Dog. Após 26 anos trabalhando em uma multinacional – oito deles, morando fora do país – Kátia decidiu mudar radicalmente de vida e realizar um sonho de infância: ter um Dogue Alemão.

“Sabe aquela história de não vou chamar cachorro de filho e que cachorro é cachorro? Pois é, foi tudo por água abaixo”, conta Kátia. Ela, que sempre foi apaixonada por animais, tinha o sonho de infância de ter um Dogue Alemão.

Quando criança nunca pude ter um cachorro e depois de adulta, por diversos motivos, também não. Eu trabalhei em uma multinacional ligada ao ramo do petróleo por 26 anos, dos quais oito anos fui expatriada nos USA. Devido a minha ocupação e viagens constantes, o sonho de ter um Dogue Alemão teve que ser adiado

— conta Kátia.

Então, ao se desligar da empresa onde trabalhava, tirou um ano sabático que acabou virando quatro anos. E, nesse período, ela decidiu que era hora de realizar o seu sonho.

“Para as poucas pessoas que comentei, achavam que eu estava com pouco juízo. Afinal, criar um cachorro gigante em um apartamento não devia ser uma tarefa fácil, além das coisas que ele poderia quebrar e estragar. Me aconselharam a escolher um cachorro menor, mas não teve jeito. Afinal, sonho é sonho, e eu sempre fui apaixonada por essa raça. Então, chegou o Iron.”

(na direita Kátia e Iron) — Foto: Acervo pessoal Tks Dog

Amor e sintonia com seu pet

Com a chegada de Iron, a empresária não esperava que o amor pelo bichinho fosse tanto a ponto de querer mimá-lo. “Ele foi para a escolinha, fez amigos e eu também, aliás, hoje tenho muitos amigos que o Iron trouxe para a minha vida. Começamos a frequentar eventos pets, aniversários, ir em praças, viagens pets, nossa vida social pet foi muito intensa desde o início”, conta.

Foi aí que ela percebeu que o mercado de roupas e acessórios para pet não oferecia muitas opções para cachorros de grande porte, ainda mais para Iron, que tem 70kg e 1,90 m de altura. A partir daí, Kátia colocou a mão na massa e começou a fazer roupas combinando com Iron, e foi um sucesso.

“Como eu não queria voltar para o mundo corporativo, surgiu a oportunidade de abraçar a Tks Dog, e produzir looks e acessórios combinando para os pets e tutores. Hoje temos uma linha bem diversificada.

Além da realização de um sonho, a chegada de Iron trouxe um novo rumo profissional para Kátia. Hoje a Tks Dog conta com uma loja física, localizada na Av. Alm. Cochrane, 203 – Cj. 65 – Embaré, Santos (SP), além de vender online para todo o Brasil. E, se você pensa que os produtos se restringem aos cachorros, está muito enganado. Entre os clientes da marca, estão gatos – que tem uma linha especial dedicada a eles , coelhos, porquinhos-da-índia, cabras, porcos e até mini-horses!

Linha tal mãe, tal pet — Foto: Acervo pessoal Tks Dog

Grande sucesso da marca, a linha “tal mãe, tal pet” foi a primeira criada por Kátia. Ela traz não apenas bandanas ou scarfs, mas uma linha completa de roupas tanto para humanos como para os pets, com estampas combinando.

A empresária foi longe e criou peças para todas as ocasiões. São pijamas, blusas, mochilas, capas de chuva, vestidos, roupas em geral e looks temáticos para todas as ocasiões: festa, praia, fitness, Copa do Mundo, Natal, Réveillon, Halloween e o que você pode imaginar, sempre destacando o amor e sintonia com seu pet.

Festa pet completa. Mesa pet personalizada com bolo pet, coxinhas, petiscos personalizados e pizza pet. Para os humanos: bolo, petiscos salgados e doces. Lembrancinhas e look combinando. — Foto: Acervo pessoal Tks Dog

E, se o seu bichinho faz parte da família, ele merece uma festa de aniversário! Para comemorar essa data tão querida, a Tks Dog criou um serviço especializado. A “Festa para pet” decoração temática e cardápio pet especial com bolo, petiscos deliciosos, pizza e até coxinha. Para os convidados de quatro patas, não faltam as lembrancinhas pet e decoração temática. Os humanos não ficam de fora, e contam também com cardápio para os convidados. Para completar, o dono ganha um “look tal mãe, tal pet” e um vídeo de um minuto para eternizar esse momento.

TKS DOG

TKS DOG

Curiosidade – Gratidão aos pets

Kátia assumiu a marca Tks Dog em 2017. “O nome já existia, era uma marca que vendia Scarf pet e eu sempre comprava duas iguais e usava uma combinando com o Iron. Aí mandava foto para a marca e eles repostavam”, diz Kátia. Quando surgiu a oportunidade de comprar a marca, Kátia reformulou e ampliou os serviços.

Tks é uma abreviação de “thanks”, ou obrigado em inglês. Para a empresária, o nome vai além e tem um significado especial. “Acho que ser grato por tudo é muito importante e ter gratidão aos animais que nos dão tanto e pedem tão pouco, é essencial. Sou grata por todo esse amor!”.

Um dos pilares da Tks Dog é a causa animal. Além de demonstrar todo o amor e sintonia com seu pet através dos looks, o objetivo maior é ajudar animais carentes. “Nós somos super engajados com a parte social. Uma parte das vendas são revertidas para animais de rua, doamos ração e suprimentos pet para nossos parceiros, Ongs e protetores dos animais”, finaliza Kátia.




Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar