Testes para Covid-19 passam a ser feitos somente nas policlínicas em Santos | Mais Saúde

Os testes para a Covid-19, a partir de segunda-feira (1), serão feitos exclusivamente nas 32 policlínicas de Santos, das 8h às 14h. O Centro de Testagem de Covid-19 no Estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista finalizou atendimento nesta sexta-feira (29), devido à queda de procura superior a 80%.

De acordo com a Prefeitura de Santos, desde a reabertura do Centro de Testagem, no dia 24 de junho, foram realizados 6.472 testes. Destes, 2.287 foram positivos (35%) e 4.185 negativos (65%). O Centro foi reaberto para atender à alta procura pela testagem nas policlínicas registrada de junho.

Ainda segundo a prefeitura, em 1º de julho, 662 santistas procuraram o local. No último dia 22, o total de testes chegou a 119, com o registro de queda de 82% na demanda. Por isso, a administração municipal decidiu pelo fim do atendimento no Centro de Testagem.

Para fazer o teste da Covid-19, o santista deve apresentar comprovante de residência, CPF e documento com foto, sendo preferencial para quem estiver apresentando sintomas gripais por três dias.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar