Suspeitos de tentativa de furto a prédio público são flagrados pela GCM em Santos | Santos e Região

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, no litoral paulista, flagrou neste sábado (2) dois homens suspeitos de estarem furtando objetos de um prédio público da cidade. Segundo a polícia, os materiais foram avaliados em aproximadamente R$ 7 mil, e ambos os suspeitos foram detidos.

De acordo com a administração municipal, o imóvel alvo da tentativa de furto é um prédio público que fica na Rua XV de Novembro, no Centro, onde funcionam os departamentos de Articulação (Dearti) e de Cidadania (Depacid), além da Casa dos Conselhos. Todas as organizações são vinculadas à prefeitura.

Segundo a prefeitura, a equipe da GCM realizava ronda pelo local quando percebeu que a porta do imóvel estava entreaberta. A equipe, então, adentrou ao local e encontrou o primeiro suspeito, que tentou fugir, mas foi detido pelos guardas. O segundo suspeito foi localizado no telhado e também foi contido pela GCM.

A equipe constatou que ambos os suspeitos entraram no prédio público pela construção vizinha, que passa por reforma. De acordo com a polícia, dentre os materiais recuperados, estavam duas impressoras multifuncionais, notebook, monitor, CPU e dois estabilizadores.

Os suspeitos foram encaminhados ao 3° Distrito Policial de Santos, onde ficaram detidos sob guarda da autoridade policial. Os equipamentos, que somam valor aproximado de R$ 7 mil, foram devolvidos à corporação furtada.

VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar