Sósia de ator de Stranger Things viraliza na web e diz que síndrome rara explica a semelhança | Santos e Região

O personagem Dustin Henderson, é um dos principais da série Stranger Things. Além do lançamento recente da quarta temporada, o seriado também é assunto na internet por conta da semelhança entre Dustin e Mateus Aquino, de 19 anos, que mora em Santos, no litoral de São Paulo. O g1 conversou com o jovem, que tem gostado da repercussão pela visibilidade dada à displasia cleidocraniana [síndrome genética rara, que pode afetar a formação de ossos do crânio, ombros e peito].

Aquino trabalha em um hotel em Santos e começou a ser comparado com o personagem Dustin, interpretado pelo ator americano Gaten Matarazzo, logo após o lançamento da primeira temporada da série, em 2016.

“Nunca tive problema com isso [comparação], pois o que nos liga é a displasia cleidocraniana, e isso acaba mostrando [a síndrome] para as pessoas e dando mais visibilidade para essa condição rara que afeta algumas pessoas”.

Mateus Aquivo afirma que semelhança com o intérprete de Dustin é uma condição rara chamada displasia cleidocraniana — Foto: Arquivo pessoal/Reprodução internet

O jovem, que é fã da série e assiste a todos os episódios desde o lançamento, começou a viralizar no último mês após a publicação nas redes sociais de um vídeo feito pela irmã, Giovanna Aquino. “Esse vídeo viralizou e bateu mais de um milhão de views [visualizações] em menos de um dia”. (veja o vídeo acima)

Ele afirma que não esperava por essa repercussão, e após a postagem, também divulgou outros vídeos que tiveram ainda mais visualizações.

“Ao todo consegui quase 40 milhões de views de junho para cá, e pouco mais de 250 mil seguidores. Tem sido uma experiência única e totalmente nova. Ainda estou tentando me adaptar e conciliar com meu emprego fixo”.

Mateus ouve comentários comparando ele à Dustin desde o lançamento da primeira temporada de Stranger Things, em 2016 — Foto: Arquivo pessoal/Reprodução internet

Além das milhares de visualizações, Aquino também está lidando com outras atribuições da ‘fama’, sendo convidados para eventos e programas de televisão.

“Participei de um avento em lojas de roupas geek [nerd] em um shopping na minha cidade [Santos]. Também têm surgido algumas oportunidades, tanto em eventos temáticos da série, quanto de publicidades para marcas”.

Aquino diz que se os contratos com as marcas derem certo, será um ‘grande avanço’ para poder dar visibilidade à síndrome rara que ele e o ator de Stranger Things têm.

“Meu intuito com isso é poder ajudar as pessoas que sofrem da displasia cleidocraniana, facilitando o acesso ao tratamento, e fazer com que mais profissionais estejam aptos a receber pacientes com tal diagnóstico”, explicou.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar