Sly Stone, vocalista pioneiro do funk americano com a Family Stone, morre aos 82 anos


Cantor e compositor de hits dos anos 1960 e 1970 como ‘Everyday people’ e ‘Dance to the music’ morreu por causa de doença pulmonar obstrutiva crônica e outros problemas de saúde. Sly Stone no documentário ‘Sly lives!’
Divulgação
Sly Stone, o cantor e compositor pioneiro do funk americano com a banda Sly and the Family Stone nas décadas de 1960 e 1970, morreu aos 82 anos nesta segunda-feira (9), nos Estados Unidos.
De acordo com comunicado da família, ele morreu “pacificamente, cercado por seus três filhos, seu melhor amigo e sua família estendida”, por causa de uma doença pulmonar obstrutiva crônica e outros problemas de saúde.
“Sly foi uma figura monumental, um inovador revolucionário e um verdadeiro pioneiro que redefiniu o panorama da música pop, do funk e do rock.”
À frente da Sly and the Family Stone, uma banda com membros de diferentes gêneros e etnias, lançou uma série de discos que revolucionaram a música entre os anos 1960 e 1970, como “A whole new thing” e “There’s a riot goin’ on”.
Entre os hits mais conhecidos estão “Everyday people e “Dance to the music”. Com o grupo, entrou para o Hall da Fama do Rock em 1993.
Fonte Original