Sinergia e sintonia marcam história de administradora de condomínios em Santos | Especial Publicitário – OCB Administradora

Sinergia e sintonia são diferenciais importantes para uma administradora de condomínios.

Trabalhar com processos bem definidos, focando na excelência, são itens de extrema importância para uma empresa atingir o sucesso e também maturidade. Porém, existe algo que é tão ou mais importante ainda, que contribui demais para uma trajetória vencedora: a sinergia e a sintonia dos sócios.

OCB Administração de Bens e Condomínios - 35 anos

OCB Administração de Bens e Condomínios – 35 anos

Quando a sociedade entre Rosana Cosme e Horário Prol começou, em 1987, a dupla já estava com os olhos no futuro. Foi com essa boa visão do negócio que a OCB se tornou a maior administradora de bens e condomínios de Santos, sendo também uma das maiores do país.

“Quando começamos, eram 38 condomínios e apenas 8 colaboradores. Essa estrutura aumentou substancialmente na medida em que o tempo passou e a OCB passou a ser, além de referência, sinônimo de confiança na gestão de bens e condomínios”, comenta Horário Prol.

Equipe da OCB no ano de 2001, ainda em crescimento — Foto: Arquivo pessoal

Os resultados surpreendentes são frutos da sinergia e sintonia dos sócios, diferenciais importantes para o negócio. Além disso, a maturidade e os processos bem definidos, com foco na excelência, também foram ingredientes fundamentais para a trajetória inspiradora. Além de referência na própria área, a OCB também se tornou um grande exemplo de empreendedorismo.

Rosana Cosme e Horário Prol criaram uma sociedade de admiração, respeito e comprometimento. Juntos, construíram uma história repleta de desafios, mas sempre com muita parceria, conquistas e sucesso. E os números comprovam: são 400 condomínios atendidos, com quase 70 colaboradores e mais de 700 imóveis sob administração.

Humanização e tecnologia: unidas pela excelência

A OCB atua principalmente na gestão profissional e personalizada do patrimônio imobiliário. Para dar conta de tantos síndicos, condôminos, proprietários e locatários, é fundamental estar atento a toda e qualquer alteração no código civil, sindicatos e qualquer entidade ligada ao segmento.

Sócios da OCB, Rosana Cosme e Horário Prol seguem de olho no futuro e investimento em tecnologias — Foto: Divulgação

Outro meio de facilitar o trabalho é a digitalização dos processos, que já chegou a 100% da empresa. Dessa forma, os resultados são mais ágeis e transparentes.

“Em média, eram emitidos 5 mil cheques por mês há 3 anos. Hoje em dia, todos os pagamentos são eletrônicos”, compara André Prol, sócio da OCB há 5 anos.

“As pastas fiscais digitalizadas também já começaram a ser uma realidade na empresa e, até o final do ano, a meta é ter 100% delas digitalizadas”, completa.

Além disso, a empresa dispõe de um departamento jurídico autônomo, que orienta e auxilia os clientes de forma adequada. Todos os processos são norteados pelos pilares fundamentais da ética, responsabilidade e respeito às pessoas. Dessa forma, a equipe consegue encontrar as melhores soluções.

Administradora de condomínios tem humanização como forte da empresa — Foto: Divulgação

Tudo isso com uma visão humanista que é refletida, principalmente, no respeito aos colaboradores. A empresa oferece café da manhã todos os dias, além de ginástica, com objetivo de tornar o ambiente ainda mais acolhedor.

“A grande missão da OCB é trazer esse jeito familiar de atender. Foi esse jeito que nos fez chegar até aqui, levando isso a todos os condôminos e síndicos, para que todo mundo se sinta numa grande família”, completa André.

Crescimento constante e visão de futuro

A empresa cresceu tanto a ponto de formar um grupo de negócios.

“A OCB hoje é um conglomerado com algumas empresas vinculadas. Além da administração de bens e condomínios, há também a imobiliária e uma seguradora mais focada na área condominial”, explica Prol.

Sócios da OCB construíram 35 anos de sucesso em Santos, com sintonia e sinergia — Foto: Divulgação

A parceria foi reforçada há 5 anos, com a chegada do filho, André Prol, ao quadro societário da empresa.

“Eu e o Horário somos pessoas bem diferentes, mas a gente se completa. A entrada do André na sociedade veio para acrescentar muito em nossa história, principalmente na parte de tecnologia.”, pontua Rosana.

OCB Administração de Bens e Condomínios

OCB Administração de Bens e Condomínios

Além disso, ela também reforça a importância da equipe nessa trajetória de sucesso.

“Temos que fazer um agradecimento especial aos nossos colaboradores que estão e aos que já passaram, pois sem eles nós não chegaríamos onde estamos hoje”, finaliza.


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar