Simulado de situações de emergências é realizado no Porto de Santos nesta quinta-feira | Porto Mar

Uma simulação de situações emergenciais será realizada, nesta quinta-feira (13), no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a Prefeitura de Santos, o treinamento tem como objetivo o aprimoramento dos procedimentos de emergência nos terminais e faz parte do Plano de Ajuda Mútua do Porto de Santos (PAM), fundamentado na Norma Regulamentadora 29 do Ministério do Trabalho.

O curso acontece na esquina da Avenida Eduardo Pereira Guinle com a Avenida Dr. Carvalho de Mendonça e deve ter duração de uma hora. A ação contará com equipes da Defesa Civil de Santos, Santos Port Authority (SPA), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santos.

O teste também contará com empresas das áreas 3 e 4 do Porto de Santos e servirá de avaliação para saber como os participantes da PAM agem em casos emergenciais.

Durante a simulação, ainda segundo a prefeitura, haverá cenários de múltiplo atropelamento, princípio de incêndio e possível vazamento de produto químico para a rede pluvial.

Fiscalização do Ibama no Porto de Santos — Foto: Arquivo/Divulgação/Ibama

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar