Servidores municipais de Praia Grande terão reajuste salarial de 10,96% | Santos e Região

Os servidores públicos municipais da Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, terão reajuste salarial de 10,96%, definido de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido de maio de 2021 a março de 2022.

Segundo a administração municipal, a Lei Complementar 909/2022, que definiu o reajuste, foi sancionada no último dia 24 de março e o índice oficial do IPCA foi divulgado pelo IBGE na sexta-feira (8).

Conforme o município, os servidores já serão contemplados com o salário reajustado no próximo pagamento, programado para o dia 28 de abril. Este ano, a administração municipal já concedeu também aos servidores a implantação do plano de carreira para as categorias de atendente de educação I e agente de trânsito.

Atualmente, a Prefeitura de Praia Grande conta com cerca de 12 mil servidores ativos, além dos inativos, que serão contemplados com o reajuste.

A prefeitura ressalta que os funcionários públicos municipais já receberam um reajuste salarial no mês de janeiro deste ano. O valor de 9,32% foi ajustado nos salários de todos os servidores, ativos e inativos, equivalente à inflação acumulada pelo IPCA no período de maio de 2019 a abril de 2020 e dos mesmos meses de 2020 a 2021. No mesmo mês, o cartão alimentação que era de R$ 350 passou para R$ 450.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar