Semana do Meio Ambiente terá programação especial em Praia Grande | Santos e Região

Uma programação especial será realizada em Praia Grande, no litoral de São Paulo, em comemoração a Semana do Meio Ambiente. As atividades começam, neste domingo (5), quando é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, a primeira ação será uma doação de mudas de árvores nativas no Parque da Cidade, neste domingo. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), além da doação das plantas, os frequentadores do parque receberão orientação sobre arborização urbana.

A Secretaria de Meio Ambiente também realizará um cadastro de pessoas interessadas em plantar uma árvore na calçada. A equipe agendará uma visita técnica e, na sequência, fará uma vistoria para verificar se o local é apto. A ideia da ação é incentivar a preservação das espécies arbóreas da na região.

Praia Grande conta com uma grande área de Unidades de Conservação como Parque Estadual Xixová-Japuí, Parque Estadual Serra do Mar, manguezal e Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro. Além disso, possui 22,5 km de orla de praia.

Confira a programação da semana:

Segunda-feira (6): às 16h, a Sema fará uma palestra online para representantes da OAB Praia Grande, com o tema “Legislação Ambiental – Aspectos Ambientais Municipais”

Terça-feira (7): vídeo nas redes sociais sobre as obras das Estações Elevatórias e os impactos ambientais que são causados através dos descartes irregulares de resíduos

  • Lançamento do projeto de recuperação de dunas frontais “Jundu Preservado, Futuro Assegurado”, na faixa de areia próxima à Praça Duque de Caxias, no Canto do Forte.
  • Palestra em conjunto com Secretara de Planejamento (Seplan) e SABESP, na Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande, com o tema “Uso Correto da Rede de Esgoto”;

Quinta-feira (9): às 8h30, haverá Mutirão de Limpeza no entorno do Rio Itinga, no trecho da faixa de areia da praia, em parceria com Instituto Biopesca;

Sexta-feira (10): às 10h, a Sema vai fazer uma vistoria conjunta com Guarda Ambiental de Praia Grande e a Prefeitura de São Vicente nos rios da cidade. O objetivo é alertar sobre a importância da preservação do meio ambiente, dos rios e mangues da região.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar