Seis pessoas são presas tentando entrar com 30 kg de drogas em cruzeiro para a Europa no Porto de Santos | Porto Mar

A Polícia Federal prendeu seis pessoas que embarcariam em um cruzeiro no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, com cerca de 30 kg de drogas, nesta segunda-feira (18). Conforme a PF, os suspeitos, três homens e três mulheres, responderão por tráfico internacional, já que o navio segue para a Europa.

O navio Costa Diadema encerra a temporada nacional de cruzeiros de 2022 nesta segunda, em uma viagem de 18 dias com saída de Santos e destino à Itália, com passagem pela Espanha.

A ação fez parte da Operação Transatlântico, realizada pela Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal, Polícia Militar e Guarda Portuária.

Operação no Porto de Santos contou com cães farejadores — Foto: Reprodução

Um passageiro oriundo do Estado de Santa Catarina teve cocaína encontrada no fundo falso de uma mala. A droga foi descoberta com a ajuda de um cão farejador.

Mais quatro brasileiros, dois de Santa Catarina e um casal do Estado do Ceará, também foram presos em flagrante. Além deles, um argentino foi detido com 1,740 kg de cocaína preso à cintura.

Os três homens detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, também no litoral paulista, e as mulheres à Cadeia Feminina na mesma cidade, permanecendo à disposição da Justiça.

Navio Costa Diadema encerra a temporada nacional de cruzeiros de 2022 — Foto: Luciana Moledas/g1

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar