Secretário Executivo dos Transportes Metropolitanos do Estado visita obras da 2ª fase do VLT em Santos | Santos e Região

O Secretário Executivo dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Paulo Galli, visitou as obras da 2ª fase para a implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Santos, litoral paulista. Ele participou de uma reunião na manhã desta terça-feira (28) com o prefeito Rogério Santos (PSDB) e outras autoridades, para discutir o andamento das obras.

Diversas ruas da cidade passam por interdições desde o primeiro semestre deste ano, para obras de drenagem que são necessárias para implantação da segunda fase do transporte. Nesta manhã, Galli se reuniu com o prefeito de Santos e também com o diretor-presidente da EMTU, Marco Antônio Assalve, para tratar do avanço das obras da segunda fase do VLT.

Obras acontecem em várias ruas de Santos, SP, para a 2ª fase do VLT — Foto: Rodrigo Nardelli/g1

“Estivemos aqui com o presidente da EMTU, toda a equipe técnica da engenharia, com o prefeito, o presidente da Câmara e vários secretários do município, para que a gente possa juntamente tomar as decisões necessárias para ganhar velocidade”, descreveu o secretário em entrevista à TV Tribuna. Ele explica que esta reunião é realizada mensalmente.

De acordo com Galli, o estado garantiu os recursos que vão auxiliar no encaminhamento das obras. “Houve um grande movimento do estado, a reforma administrativa, e isso garantiu que nós tivéssemos todos os recursos necessários para a obra. Recurso é algo fundamental para uma obra ganhar velocidade e manter os cronogramas, e isso está garantido pelo estado em função da reforma administrativa”, esclarece.

Secretario Executivo de Transportes Urbanos Paulo Galli visitou Santos nesta terça-feira (28) — Foto: Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna

Durante a entrevista, o secretário afirmou que foram feitas as liberações de frentes de obras, o que pode ajudar a ganhar velocidade na construção. Depois da reunião, ele visitou os locais onde ocorrem obras ao longo da cidade.

A segunda etapa do VLT vai transportar até 35 mil pessoas por dia e ligará a avenida Conselheiro Nébias ao Terminal Valongo, em Santos. Nela, é prevista a construção de 14 estações com acessibilidade e o trecho terá frota composta por sete veículos, já adquiridos pelo Governo do Estado.

“Essa obra é fundamental. O VLT não é só uma solução de transporte, também é solução de infraestrutura, porque as obras que vamos fazer de canalização e drenagem garantirão para essa região, por onde passará o veículo, uma drenagem melhor. Então não é uma simples obra de transporte, é uma solução que a gente está trazendo de transporte e infraestrutura”, finalizou Galli.

Trajeto da segunda fase do VLT em Santos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar