São Vicente oferece consultas e exames para homens às sextas e sábados durante o ‘Novembro Azul’ | Mais Saúde

A Secretaria de Saúde de São Vicente, no litoral de São Paulo, promove durante o mês de novembro, às sextas-feiras e aos sábados, ações direcionadas à saúde do homem. As atividades acontecem em alusão ao Novembro Azul, mês que alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

As ações são destinadas à homens que não fazem exames preventivos há mais de um ano. Os atendimentos focam, também, na identificação de outras doenças como hipertensão, diabetes, sífilis e HIV.

Às sextas-feiras, todas as unidades de saúde vão oferecer programações com atividades físicas, palestras, rodas de conversa, coleta de exames, testes rápidos para sífilis e HIV. Nas unidades que possuem atendimento odontológico, ações de prevenção ao câncer bucal também serão realizadas.

Pensando nos homens que não conseguem passar por atendimento nos postos de saúde em dias úteis, por causa do trabalho, a Sesau vai disponibilizar, aos sábados, das 9h às 15h, exames e consultas, para que o grupo possa colocar a saúde em dia.

A cada sábado, duas unidades, uma da Área Insular e outra da Área Continental, vão realizar triagem de enfermagem, aferição de pressão arterial e dextro (detecção de diabetes), avaliação antropométrica (medida das dimensões físicas de uma pessoa, que inclui peso, circunferência abdominal, altura, Índice de Massa Corporal – IMC, percentual de gordura e índice de padrão de crescimento), solicitação ou coleta de exames, consulta médica (após triagem) e prevenção do câncer bucal.

Confira os postos que vão atender aos sábados, das 9h às 15h:

  • Dia 6 – Creche Eduardo Furkini (Rua Doutor Archimedes Bava, 365, Gleba); e UBS Central (Avenida Antonio Emmerich, 509)
  • Dia 13 – ESF Ponte Nova (Rua Salvador, 70, Quarentenário); e ESF Praça Vitória (Praça Vitória s/n, Vila Voturuá)
  • Dia 20 – ESF Humaitá (Rua Maria Rocco s/n); e ESF Parque São Vicente (Praça Dom Pedro I, s/n)
  • Dia 27 – ESF Rio Branco (Rua Eduardo Cação s/n) e UBS Central (Avenida Antonio Emmerich, 509)

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar