São Vicente cria Centro de Combate à Gripe para pacientes adultos | Mais Saúde

A Secretaria de Saúde de São Vicente, no litoral de São Paulo, abre o Centro de Combate à Gripe nesta segunda-feira (3). O novo espaço funcionará todos os dias, das 7h às 22h, no prédio da UBS Central, com atendimento à população adulta. Crianças com sintomas de gripe devem ser conduzidas ao Hospital Municipal, que conta com médicos pediatras.

Os pacientes que procurarem o lugar, que fica na Avenida Antônio Emmerich, 509, Vila Mello, vão passar por acolhimento e encaminhamento para consulta médica, de acordo com a prefeitura. Na sequência, passam por teste rápido de Covid-19. Após o resultado, recebem medicação ou soroterapia.

Segundo a Secretaria de Saúde, a medida foi necessária pelo número crescente de pessoas com sintomas gripais na cidade. A pasta destaca a importância de continuar seguindo as medidas como uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Atendimentos da UBS Central serão desviados

Para garantir o funcionamento do Centro de Combate à Gripe e reduzir o risco de contágio, os serviços da UBS Central serão transferidos temporariamente para a UBS Guassu (Rua Lagarto, 101 – Jardim Guaçu) e para a ESF Praça Vitória (Praça Vitória, s/n – Vila Voturuá).

Segundo a prefeitura, nenhum agendamento será desmarcado. A equipe da Secretaria de Saúde vai entrar em contato para informar em qual unidade o paciente será atendido.

VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar