Santos vacina cães e gatos contra doenças virais a partir de segunda-feira | Santos e Região

A campanha anual de vacinação contra doenças virais em cães e gatos começa nesta segunda-feira (19) em Santos, no litoral de São Paulo. A ação é uma iniciativa da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), entidade ligada à prefeitura, e seguirá até 2 de dezembro.

Conforme a administração municipal, podem ser vacinados cães a partir dos 45 dias de vida e gatos a partir dos 60, desde que estejam saudáveis. A vacinação é gratuita e tem como objetivo auxiliar os tutores sem condições de arcar com os custos de clínicas particulares.

A campanha acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h em postos volantes pelos bairros de Santos. Por dia, serão disponibilizadas 100 doses da vacina v10 para cães e 55 doses da vacina v4 para gatos. A prefeitura pretende vacinar 7 mil animais até o início de dezembro.

Segundo a administração municipal, na segunda (19) e terça-feira (20), a vacinação será realizada na Escola Auxiliadora da Instrução, que fica na Praça Rubens Ferreira Martins, 8, no bairro Macuco.

Na quarta (21), o posto atenderá na Rua Anderson Silva, s/n°, em Monte Cabrão, na Área Continental. A programação dos endereços até o final da campanha estão disponíveis neste link.

Para garantir a vacinação dos pets, os tutores devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência em Santos. Além disso, algumas medidas de segurança também são recomendadas:

  • Cães devem estar com coleiras e guias;
  • Em caso de cães bravos, é necessário estar também com focinheira;
  • Gatos devem ser transportados em caixas específicas, para evitar fugas.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar