Santos, SP, realiza testagem de hepatites virais neste sábado | Mais Saúde

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, promove neste sábado (30) uma ação de testagem de hepatites virais (B e C). De acordo com o município, a iniciativa é gratuita, aberta à população e o resultado sai em 15 minutos.

A administração municipal aponta que a testagem acontecerá das 10h às 13h, no Jardim Botânico Chico Mendes, que fica na Rua João Fraccaroli s/nº, no bairro Bom Retiro. Para realizar o exame, é necessário apresentar o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema único de Saúde (SUS). Caso o resultado seja positivo, o encaminhamento será feito pelo Centro de Controle de Doenças Infectocontagiosas (CCDI) da cidade.

O município pontua que a ação de sábado faz parte do “Julho Amarelo”, mês de conscientização e luta contra hepatites virais. Mas, os testes contra as doenças são feitos em todas as policlínicas de Santos ao longo do ano, das 8h às 16h. O teste também é realizado no CCDI, nos mesmos horários.

A hepatite B é uma infecção sexualmente transmissível (IST), que também pode ser disseminada pelo sangue, através de cortes, feridas ou fluidos corporais. Já a hepatite C é transmitida apenas pelo sangue.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar