Santos, SP, envia primeira remessa de doações para desabrigados na Bahia | Santos e Região

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, enviou a primeira remessa de doações para desabrigados pelas chuvas na Bahia, nesta sexta-feira (7). A ação é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município, que pretende realizar a próxima doação na quarta-feira (12). Para isso, precisa de mais doações.

Conforme informado pela Prefeitura de Santos, foram encaminhados à Bahia mais de 900 itens, entre absorventes, roupas e alimentos. Peças de roupa de cama, sapatos, sacos de dormir, ração, cobertores, cestas básicas, toalhas, papel higiênico e máscaras também estavam nas doações para as vítimas do desastre.

Para a próxima remessa, o FSS priorizará a doação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, fraldas (geriátricas e infantis), sabonetes, absorventes e máscaras. Produtos para cama e banho, como toalhas, colchões, roupas de cama e cobertores, também são importantes. O Fundo alerta que produtos líquidos não poderão ser enviados.

Os interessados em ajudar na campanha podem levar itens para doação na sede do FSS, que fica na Avenida Conselheiro Nébias, 388, no bairro Encruzilhada. O local recebe itens de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Foto aérea mostra pessoa caminhando em uma rua inundada após fortes chuvas em Itajuipe, no Sul da Bahia — Foto: Amanda Perobelli/Reuters

As chuvas fortes que atingiram o Sudoeste, Sul e extremo Sul da Bahia deixaram mais de 700 mil pessoas afetadas. Em todo o estado, o número de desabrigados superou 30 mil, e desalojados, 60 mil, de acordo com dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec).

O total de municípios afetados chega a 116, sendo que 100 deles já decretaram situação de emergência. Ainda segundo o Governo do Estado, foram registrados 358 feridos. Até o momento, 26 mortes causadas por desastres decorrentes das fortes chuvas foram registradas na Bahia.

Foto aérea mostra ruas inundadas após fortes chuvas em Itajuipe, no Sul da Bahia — Foto: Amanda Perobelli/Reuters

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar