Santos, SP, confirma quarto caso da varíola dos macacos nesta terça-feira | Mais Saúde

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, confirmou nesta terça-feira (2) o quarto caso de varíola dos macacos na cidade. De acordo com o município, o infectado é um homem e o caso dele não é considerado grave.

A administração municipal acrescenta que, além dos quatro casos já confirmados, a cidade ainda tem dois suspeitos, cujas investigações aguardam o resultado de exames por parte do Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência do Estado de São Paulo.

A Seção de Vigilância Epidemiológica de Santos (Seviep), ainda de acordo com a prefeitura, diz monitorar todos os pacientes, sejam confirmados ou suspeitos.

Todos apresentam boa evolução clínica. A orientação é que permaneçam em isolamento por 21 dias. Se algum caso suspeito for descartado via exame laboratorial, o paciente é liberado”, informou o município, por meio de comunicado oficial.

Aos moradores que apresentarem sintomas, a orientação é buscar atendimento na policlínica do bairro em que moram, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou uma das três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que atendem ininterruptamente.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar