Santos receberá novos equipamentos de lazer e bem-estar para pessoas com deficiência | Santos e Região

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, receberá novos equipamentos de lazer e bem-estar para pessoas com deficiência. Entre os itens, está duas vans, um playground, uma academia e três cadeiras de trilha adaptadas.

Os novos investimentos fazem parte do programa Cidade Acessível e foram anunciados na terça-feira (31), durante o encontro regional ‘Inclusão Mais Perto’, realizado no Paço Municipal, pelo governo estadual.

Segundo a prefeitura, as cadeiras adaptadas serão empregadas em trilhas no Jardim Botânico Chico Mendes e o destino e uso dos outros equipamentos será definido em conjunto com setores da administração.

Santos instituiu em 2021 a carteira de identificação da pessoa com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA). No mesmo ano, ampliou o programa estadual Praia Acessível, instalando novo ponto de acesso na praia da Aparecida, em parceria com o projeto Empresto Minhas Pernas.

Em abril, foi inaugurado, também em parceria com o governo estadual, o primeiro Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), que visa incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de prestar assistência às empresas que irão contratá-las.

Desde 2020, a Zona Noroeste de Santos conta com um parque 100% acessível, o primeiro da Baixada Santista, a exemplo de outras iniciativas e serviços para pessoas com deficiência.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar