Santos recebe remessa de 20 mil testes de Covid-19 e retoma serviço | Mais Saúde

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, recebeu uma remessa de 20 mil testes de Covid-19 neste domingo (9) e retomou a testagem na cidade. Ao g1, a administração municipal informou que a previsão é que esta remessa dure entre 15 a 20 dias.

Na última sexta-feira (7), a testagem para a Covid-19 foi temporariamente suspensa nas unidades de pronto atendimento de Santos devido a falta de testes disponíveis na rede pública de saúde.

De acordo com a prefeitura, os testes com a nova remessa começam a ser feitos a partir da manhã desta segunda-feira (10) nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Central, da Zona Noroeste e Leste, bem como no novo centro de atendimento às síndromes gripais no Clube Atlético Santa Cecília.

A remessa de testes recebidos no município atenderá, ainda, a algumas unidades de Saúde da região central e dos morros. A administração municipal esclareceu que realiza negociações com empresas para a aquisição de novos testes.

Novo centro de atendimento

A prefeitura de Santos disponibilizou mais um centro de atendimento às síndromes gripais a partir desta segunda-feira (10). A ampliação do serviço ocorre devido à demanda dos últimos dias.

O espaço funciona no Clube Atlético Santa Cecília, na Rua Alfaia Rodrigues, 269, no bairro Aparecida, de segunda a sexta-feira, deixando de ser um posto externo de vacinação contra a Covid-19. O funcionamento no primeiro dia será das 10h às 15h e, nos demais, a partir das 8h.

Segundo a prefeitura, ainda há tratativas para iniciar um novo centro de atendimento às síndromes gripais para os moradores dos morros e dos bairros da região central, que também substituiria o atendimento das policlínicas destas localidades.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar