Santos oferece 30 vagas para aulas gratuitas de xadrez | Educação

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes (Semes), abre 30 vagas para aulas gratuitas de xadrez a partir desta terça-feira (16), no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças. Pode participar qualquer munícipe a partir dos 8 anos.

As aulas começam na próxima segunda-feira (22), e acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, com turmas nos períodos da manhã e tarde.

Para se inscrever, o interessado deve comparecer pessoalmente à secretaria do Centro Esportivo e Recreativo Rebouças, localizado na Praça Engenheiro José Rebouças, s/nº, no bairro Ponta da Praia, das 9h às 12h ou das 14h às 17h, em posse de comprovante de residência e documento de identidade (original e cópia), além de duas fotos 3×4 e atestado médico emitido há, no máximo, seis meses.

As vagas são limitadas, pois serão apenas seis alunos por turma. As inscrições seguem enquanto houver vagas disponíveis.

O secretário municipal de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Jr., destacou que Santos oferece uma gama cada vez maior de atividades físicas e esportivas. “Posso dizer, sem qualquer tipo de dúvida, que Santos é uma das cidades do Brasil que mais oferecem modalidades esportivas gratuitas para os munícipes. O xadrez é mais uma novidade que estamos implementando no quadro da Semes. Aqui, nós temos opções para todos os gostos, idades e gêneros. O santista não tem desculpa para não praticar uma atividade esportiva”, afirmou, por meio da assessora da prefeitura.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar