Santos lança tour virtual, mascote e atrações em homenagem aos 259 anos de José Bonifácio | Santos e Região

Um conjunto de atrações em comemoração aos 259 anos do nascimento do santista José Bonifácio de Andrada e Silva e alusivas ao Bicentenário da Independência foi lançado, nesta terça-feira (14), no Paço Municipal de Santos, no litoral de São Paulo. Entre elas, está um tour virtual pelo Palácio José Bonifácio, o início de visitas para estudantes no Palácio José Bonifácio, além de um walking tour e um mascote virtual do homenageado.

O tour virtual já pode ser feito pela internet por santistas e pessoas de qualquer parte do mundo. Os detalhes do Palácio José Bonifácio estão acessíveis com imagens em 360° por meio deste link. O lançamento foi realizado pela vice-prefeita, Renata Bravo, em solenidade na Sala Princesa Isabel, que faz parte do roteiro on-line.

Também integram o tour virtual o Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio e o Gabinete do prefeito, o terraço com vista para o Porto e região central, entre outros ambientes que reúnem beleza arquitetônica e curiosidades, entre elas, um cofre original da épica de inauguração do prédio e a avançada estrutura do Centro de Controle Operacional (CCO), localizados no embasamento.

Lançamento do tour virtual foi realizado pela vice-prefeita, Renata Bravo, em solenidade na Sala Princesa Isabel, em Santos — Foto: Francisco Arrais/Prefeitura de Santos

Outra atração lançada foi o mascote ‘O Bonifácio’, desenvolvido em realidade aumentada, com tecnologia que permite sobrepor elementos virtuais à visão da realidade. Os interessados poderão tirar fotos com o personagem pelo celular e outros dispositivos móveis durante as visitas ao Paço Municipal ou em outros pontos da cidade.

O acesso pode ser feito neste link ou no QRCode que ficará disponível nas dependências do prédio e que também será divulgado nas redes sociais da prefeitura.

Outra novidade são as visitas monitoradas. Todas as terças-feiras o Palácio José Bonifácio fará parte de passeios dos estudantes da rede municipal de ensino.

As visitas monitoradas serão voltadas aos alunos das escolas de tempo integral e dos núcleos de jornada ampliada, seguindo cronograma da Secretaria de Educação (Seduc), e também para escolas particulares mediante agendamento pelo e-mail: sesetur@santos.sp.gov.br.

Palácio José Bonifácio fará parte de passeios dos estudantes da rede municipal de ensino de Santos, no litoral de São Paulo — Foto: Francisco Arrais/Prefeitura de Santos

No feriado prolongado, entre quinta-feira (16) e domingo (19), o walking tour ‘Rota José Bonifácio’ será promovido pela secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur). Os participantes irão percorrer as construções preservadas relativas à história de José Bonifácio, entre elas, a casa onde ele viveu.

A atividade será realizada com grupos de até 15 pessoas, que serão acompanhados por guia de turismo. As saídas ocorrerão às 14h30 da Estação do Valongo e farão parte do trajeto as ruas do Comércio, José Ricardo e XV de Novembro, Pantheon dos Andradas, Conjunto do Carmo e Palácio José Bonifácio, onde o grupo visitará a exposição que retrata a vida do santista.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar