Santos inicia estudos para ampliação do Complexo Hospitalar da Zona Noroeste | Mais Saúde

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, divulgou que iniciou os estudos para instalar uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e a ampliação de outras áreas na estrutura do Complexo Hospitalar da Zona Noroeste. O objetivo é que a unidade se torne referência de pediatria na cidade.

Além da UTI pediátrica, a administração municipal estuda a expansão de leitos para a Psiquiatria e também para a UTI geral, com serviço de terapia renal beira-leito. Está prevista também a qualificação de leitos de cirurgia vascular e ampliação do atendimento da maternidade, além de climatização de todas as instalações.

Os anúncios sobre os estudos de ampliação foram feitos pelo prefeito Rogério Santos, na tarde desta terça-feira (12), na comemoração dos 25 anos do Complexo Hospitalar. Ele adiantou, ainda, que hospital receberá R$ 500 mil para obras de melhoria e ampliação, via emenda destinada pela vereadora Audrey Kleys (PP).

O Complexo Hospitalar da Zona Noroeste foi inaugurado em 12 de outubro de 1996, mas as atividades do hospital não começaram naquele ano. As adequações necessárias, de acordo com as normativas do Ministério da Saúde, a aquisição de equipamentos e mobiliários e a admissão de profissionais de saúde aconteceu em 1997, ano em que foi reinaugurado.

A unidade passou a receber pacientes oriundos dos então Pronto Socorros Central, da Zona Leste e da Zona Noroeste. Posteriormente, foi agregado ao hospital o serviço de atendimento de buco-maxilo facial, oferecendo cirurgias de pequena e média complexidades.

O complexo realiza cirurgias ginecológicas, pediátricas, buco-maxilo facial, vascular e geral e abriga ainda a Central Municipal de Curativos, ambulatório de vascular e realiza ultrassonografia, radiografa, testes em recém-nascidos, hemotransfusão, coleta de líquor e gasometria arterial e venosa e aplicação de soro antirrábico.

VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar