Santos inaugura primeira academia esportiva para mulheres com câncer de mama | Santos e Região

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, inaugurou na manhã deste domingo (7) a primeira academia do mundo exclusivamente voltada ao atendimento de mulheres com câncer de mama. O projeto Ka Ora oferecerá remo indoor e outdoor.

O espaço, que fica na R. Afonso Celso de Paula Lima, 8, Ponta da Praia, tem capacidade para atender até 600 mulheres e, neste momento, está com 60 vagas abertas. As aulas são totalmente gratuitas e as inscrições podem ser feitas através do perfil do Instagram ou pelo telefone (13) 99666-0084.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Canoa Havaiana e idealizador do projeto, Fábio Paiva, o objetivo da academia é auxiliar na recuperação de mulheres que tem ou tiveram câncer de mama através do esporte.

O projeto, que começou a ser desenvolvido em 2016, contou com apoio do poder público para ser viabilizado. A academia conta com atendimento multidisciplinar e uma equipe formada por médico, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, profissional de educação física. Haverá atividades como aula de dança, aula de música, aulas de canto, ginástica, yoga e a remada indoor e outdoor.

O remo tem papel semelhante ao da fisioterapia no auxílio da recuperação de diversos movimentos, mas permite que os exercícios sejam feitos de forme lúdica. A psicóloga do projeto, Christiane Valentini, destacou que o papel da academia não é só ao corpo, mas para a mente das pacientes de câncer de mama.

VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1




Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar