Santos encerra drive-thru de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira | Mais Saúde

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, encerrará o sistema drive-thru de vacinação contra a Covid-19 em 2021 nesta quinta-feira (4). O último dia do serviço acontecerá no Santos Convention Center, que fica na Praça Gago Coutinho, s/nº, das 9h às 15h.

Segundo a administração, nesta quinta, tanto pessoas motorizadas quanto pedestres poderão ser vacinados com o imunizante da Pfizer. Além disso, a prefeitura esclarece, que excepcionalmente nesta quinta-feira, não haverá vacinação nos postos externos do Complexo Esportivo Rebouças e da Igreja da Pompeia.

Em Santos, todos os moradores acima de 12 anos podem ser vacinados contra a doença. Segundas doses são aplicadas considerando a idade e o imunizante recebido. O intervalo para a segunda dose da CoronaVac é de 28 dias, e para a AstraZeneca, 56 dias. Para a Pfizer, maiores de 18 anos podem receber a segunda dose após 21 dias, e moradores entre 12 e 17, 56 dias depois.

As doses de reforço, segundo a prefeitura, são disponibilizadas para pessoas a partir de 60 anos e trabalhadores da área da saúde que tenham recebido a segunda dose ou dose única há 60 dias. Imunossuprimidos a partir de 18 anos que tenham recebido a segunda dose ou dose única há 28 dias também podem receber o reforço.

A administração municipal reforça que as doses da AstraZeneca serão disponibilizadas até o fim do estoque, e quando acabar, o imunizante da Pfizer será oferecido para completar o esquema vacinal.

Para receber qualquer imunizante, o morador deve apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. No caso de segunda dose ou dose de reforço, é necessário levar, também, a carteirinha de vacinação contra a Covid-19.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar