‘Santos Criativa Rock’ terá atrações culturais e de empreendedorismo | Santos e Região

O ‘Santos Criativa Rock’ traz atrações culturais e painéis sobre empreendedorismo no meio musical para Santos, no litoral de São Paulo. A programação acontece no Centro Cultural Patrícia Galvão, a partir desta quarta-feira (13), quando é comemorado no Dia Municipal do Rock. Até a próxima sexta-feira (15), a população pode participar de atividades formativas e exposições de forma gratuita.

O painel “A distorção na onda do futuro” reúne criadores de diferentes segmentos do rock que estão na cena atual para debater os caminhos do estilo musical e a adaptação aos novos tempos.

Dentre os convidados estão Milton Aguiar, da banda Bayside Kings, Fabrício de Souza, da banda Garage Fuzz, a jornalista e escritora Beatriz Viana, Ratto, da distribuidora digital Ditto Music, Diego Lopes, da banda Malta, a ganhadora do programa Superstar, e Vinicius Sergio, representando a Prefeitura de Santos.

A programação acontece no Centro Cultural Patrícia Galvão, em Santos, no litoral de São Paulo. — Foto: Susan Hortas/Prefeitura de Santos

Uma sessão de homenagens aos produtores de shows Fabricio de Souza e Alexandre “Pepinho” Macia também deve ser realizada neste painel, por conta dos serviços prestados por eles ao rock santista. O espaço também contará com diferentes atrações que resgatam a memória da importância de Santos para o cenário musical brasileiro através de diferentes mídias.

Na área do audiovisual, dentro da sala de cinema do Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS), acontecerá sessões com os longas “Quem é Ciro Pessoa?”, sobre o músico fundador e compositor dos Titãs e de tantos hits do rock nacional dos anos 1980, e os longas “Nós vamos invadir sua praia – os shows internacionais em Santos em 1997” e “A sonífera ilha é nossa!”. Os filmes são do cineasta local Wladimyr Cruz, todos inéditos nas telas do cinema santista e com temática voltada ao rock.

Na área de fotografia, Marcela Sanches abre seus arquivos e fará uma exposição “Geração 2000”, com registros de alguns dos shows mais importantes que aconteceram na região nos últimos 20 anos.

O festival também terá workshops da Elevarte Music: “Como viver de música em 2022: o guia definitivo” e “Economia criativa na música: tendências e desafio prático para artistas”. Os dois são ministrados pelo músico e produtor de lançamentos e carreira artística, Maurício Morais.

O espaço irá abrigar ainda uma feira voltada à economia criativa, com foco na cultura jovem, merchandising de rock, vinis e moda urbana. Nesta feira, um espaço dedicado a história da tatuagem em Santos será montado com um exposição e sessões de flash tattoo, feitas pelo tatuador Redh Tattoo, co-produtor do Santos Tattoo Festival. O artista local Léo Darumã também fará uma intervenção artística no espaço.

O evento será encerrado com um show da banda santista Zimbra. Os ingressos devem ser retirados no próprio local a partir das 15h. Segundo a prefeitura, todas as atividades são gratuitas, mas sujeitas a lotação.

Confira a programação completa:

  • 19h – Exibição do curta “A sonífera ilha é nossa!” e do longa metragem “Quem É Ciro Pessoa?”
  • 21h – Abertura da exposição fotográfica “Geração 2000” por Marcela Sanches
  • 19h – Exibição dos curtas “Nós vamos invadir sua praia – os shows internacionais em Santos em 1997”, e “A sonífera ilha é nossa!”.
  • 19h30h – Workshops “Como viver de música em 2022: o guia definitivo” e “Economia criativa na música: tendências e desafio prático para artistas”
  • 19h – Exibição do curta “A sonífera ilha é nossa!” e do longa “Quem É Ciro Pessoa?”
  • 19h – Painel “A distorção na onda do futuro”.
  • 19h – Show banda Zimbra

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar