Santos confirma velório de Pelé para a próxima segunda-feira



Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon. Pelé acena antes da partida final da Copa das Nações Africanas entre Costa do Marfim e Zâmbia no Stade de L’Amitie em Libreville, Gabão, em 12 de fevereiro de 2012
Francois Mori/AP/Arquivo
O velório de Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé, será realizado na segunda-feira (2), segundo informações divulgadas pelo Santos FC. O Atleta do Século morreu na tarde desta quinta-feira (29) no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória.
O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou um boletim médico confirmando que Pelé faleceu às 15h27 em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultando da progressão do câncer de cólon associado à condição clínica prévia. Em nota, o hospital se solidarizou com a família e todos que sofrem com a perda do Rei do Futebol.
O corpo de Pelé será velado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. O rei do futebol deixará o Hospital Albert Einstein e seguirá para o estádio na madrugada de segunda-feira (2), e o caixão será posicionado no centro do gramado. A previsão é que o velório ao público comece às 10h.
Segundo o Santos FC, todos que quiserem se despedir de Pelé entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Já as autoridades terão acesso pelo portão 10 da Vila Belmiro.
A cerimônia seguirá até as 10h de terça-feira (3), quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo para o Memorial Necrópole Ecumênica para sepultamento reservado aos familiares.
LEIA TAMBÉM:
AO VIVO: Morre Pelé, o rei do futebol, aos 82 anos
A infância e adolescência de Pelé: de engraxate aos gramados do Santos
Pelé será sepultado em cemitério que está no ‘Guinness’ e que abriga parentes e vários famosos
Pelé escolheu pessoalmente lugar onde seria enterrado por ‘não parecer cemitério’ e disse ‘não ter medo de morrer’
De estudante a piloto de avião: Pelé em 100 imagens raras fora do futebol
Santos prepara despedida de ‘realeza’ para Pelé
A infância e adolescência de Pelé: de engraxate aos gramados do Santos
Pelé será sepultado em cemitério que está no ‘Guinness’ e que abriga parentes e vários famosos
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar